Novo HB20 já tem data para ser apresentado no Brasil

O novo HB20 será muito semelhante a um carro-conceito exibido pela Hyundai no seu estande do Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado

Por Boris Feldman20/08/19 às 06h15

Foi marcada pela Hyundai a apresentação da versão 2020 do seu HB20. Será dentro de um mês, dia 17 de setembro, que ela vai mostrar essa nova geração do compacto, que foi um dos maiores sucessos na história da indústria automobilística brasileira.

O HB20 virá agora com um novo motor de um litro, três cilindros com turbo, injeção direta, desenvolvendo 120 cavalos. E também um bom pacote tecnológico com controles de estabilidade, de tração e outras modernidades eletrônicas.

O novo HB20 será muito semelhante a um carro-conceito exibido pela Hyundai no seu estande do Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. E também virá, primeiro, na versão hatch e, depois, na sedã. Conheça mais alguns detalhes do que será o novo HB20 acessando aqui.

novo hb20 traseira
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (5 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fernando 21 de agosto de 2019

    Boa Tarde Boris, parabéns pelo seu trabalho !
    Sobre o novo HB20 vejo com extrema preocupação e um futuro sombrio para Hyundai. Tenho um HB20 Hatch zero e um HB20 sedâ 2014 que não troquei somente pela espera do novo modelo. Pela reação morna e até mesmo fria de todos os jornalistas que foram e viram o modelo na coreia do Sul, parece que será um desastre e dos grandes. A instabilidade nas relações com a CAOA, e o abandono das chamadas “linhas fluidas” que chancelaram o sucesso dos modelos anteriores i30, ix35 e até mesmo o hb20, será um divisor para a empresa. Uma prova disso é a clara dificuldade de que a hyundai tem em enplacar novos modelos com novo conceito. O Famoso Elantra ficou completamente apagado perto dos fortes concorrentes….
    E cá entre nós… Este conceito SAGA é HORRÍVEL DEMAIS. Há uma tendência da Hyundai repetir com o HB20 a mesma história da Peugeot com 206 e a Citroen com o C3. Lindos e bons modelos que sobreviveram a somente uma geração…………

    • Avatar
      FABRICIO ALEX RODRIGUES ALVES 23 de agosto de 2019

      Excelente comentário, muito sensato. Fui proprietário de um HB20 1.0 hatch e sempre adorei seu design muito moderno e a frente de seu tempo quando foi lançado, mas ficou parado no tempo. Faltaram melhorias em segurança e acessórios, maior resistência e durabilidade. Com O passar do tempo ele se torna um carro frágil para o Brasil. E esse novo modelo além de feio é desagradável, estranho nem parece um carro de verdade. Pelo que vejo o hb20 foi bom enquanto durou. Além de acabar com 1.6, o público brasileiro não vai aceitar de bom grado essa mudança, ele está fadado ao fracasso. Tomara que o verdade quando chegar nas lojas seja um pouco bonito de verdade.

      • Avatar
        Leandro 1 de setembro de 2019

        Verdade..tirar o 1.6 é furada. Desistir ds troca por causa disso.

  • Avatar
    Emmanuel Gonçalves 20 de agosto de 2019

    Prezado Boris
    Não sei não. O HB 20 atual 1.6, tem excelente desempenho, com uma relação Peso/Potencia ideal.
    E o novo? Será que as Concessionárias ja tem pessoal treinado? Acho prematura a mudança.

    • Avatar
      Flavio 20 de agosto de 2019

      Boa noite amigo!
      Fica tranquilo a Hyundai prepara todos os técnicos antes mesmo de trocar óleo.
      Sou chefe em uma hmb! E lhe garanto que estamos prepardo, até mesmo para veículos elétricos.
      Obrigado

Avatar
Deixe um comentário