Novo Troller tem mais qualidade, mas segue sem os airbags

A Ford elevou de forma considerável a qualidade do jipe Troller 2020, mas continua cometendo um grande pecado em relação a segurança

Por Boris Feldman02/12/19 às 06h15

A Ford lança, no mês que vem, em janeiro de 2020, seu jipe Troller – agora com câmbio automático. Como vários outros componentes do Troller, também o câmbio é o mesmo de sua picape Ranger.

Para que não sabe, a Ford comprou a fábrica do Troller no Ceará para gozar de incentivos fiscais em outra fábrica sua, em Camaçari, na Bahia.

Mas ela foi obrigada pelo governo cearense a manter a produção do Troller. A Ford elevou demais a qualidade desse jipe, jogando sua engenharia em cima e vários componentes de outros modelos dela.

O único grande pecado da Ford no Troller foi ter aproveitado uma brecha da lei e não ter equipado o jipe com os airbags frontais.

Mas jipes de outras fábricas mais preocupadas com a segurança são normalmente equipados com os airbags, porém para evitar seu acionamento involuntário, eles são equipados com comandos que os desligam quando o jipe entra na trilha.

troller t4 2020 5 jipe

Foto Troller | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário