Mercedes-Benz C200 EQ Boost: dois motores e mais potência

Mercedes vai apresentar no Salão de SP, a quinta geração do seu sedã Classe C. Além das mudanças estéticas, também irá trazer a nova versão EQ Boost

Mercedes-Benz C200 EQ Boost é um carro 'levemente' híbrido
Por Boris Feldman
Publicado em 26/10/2018 às 06h15

Mercedes-Benz C200 EQ Boost será um dos destaques no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

[TRANSCRIÇÃO]

A Mercedes vai apresentar no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas dia 8 de novembro, algumas modificações na sua Classe C, produzida em sua fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo. A modificação mecânica mais acentuada é em uma nova versão, a C200 EQ Boost, meio híbrida.

Ela tem dois motores: um a gasolina 1.5 turbo de 183 cavalos, e um outro de 14 cavalos, que na verdade, joga em três posições:

1ª – Como um alternador, que recarrega a bateria;

2ª – Como um motor de arranque;

3ª – Também como um motor elétrico adicional, alimentado por uma outra bateria de 48 volts. Além da habitual de 12, que soma seus 14 cavalos aos 183 do motor a combustão.

Novo Mercedes-Benz C200
Mercedes-Benz | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário