Mercedes-Benz C200 EQ Boost: dois motores e mais potência

Mercedes vai apresentar no Salão de SP, a quinta geração do seu sedã Classe C. Além das mudanças estéticas, também irá trazer a nova versão EQ Boost

Por BORIS FELDMAN26/10/18 às 06h15

Mercedes-Benz C200 EQ Boost será um dos destaques no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

[TRANSCRIÇÃO]

A Mercedes vai apresentar no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas dia 8 de novembro, algumas modificações na sua Classe C, produzida em sua fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo. A modificação mecânica mais acentuada é em uma nova versão, a C200 EQ Boost, meio híbrida.

Ela tem dois motores: um a gasolina 1.5 turbo de 183 cavalos, e um outro de 14 cavalos, que na verdade, joga em três posições:

1ª – Como um alternador, que recarrega a bateria;

2ª – Como um motor de arranque;

3ª – Também como um motor elétrico adicional, alimentado por uma outra bateria de 48 volts. Além da habitual de 12, que soma seus 14 cavalos aos 183 do motor a combustão.

Novo Mercedes-Benz C200
Mercedes-Benz | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário