T- Cross: VW se antecipa ao Salão de SP e apresenta o SUV

O tão aguardado SUV da Volkswagen já está dando as caras por aqui, antes da sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo

Por BORIS FELDMAN25/10/18 às 23h30

O primeiro SUV da VW, o T-Cross já está sendo apresentado nesta semana. Ele estará no Salão do Automóvel de São Paulo já no próximo mês.

[TRANSCRIÇÃO]

A Volkswagen está apresentando esta semana, e até se antecipando ao próprio Salão do Automóvel, o seu primeiro utilitário esportivo a ser produzido no Brasil, o T-Cross. Ao contrário de seu irmão europeu, que aproveita a plataforma do Polo, o brasileiro será produzido a partir da plataforma do Virtus, que tem maior entre eixos e, portanto, privilegia o espaço no banco traseiro.

Motores turbo 1.0 com 128 cavalos, ou 1.4 com 150 cavalos, iguais aos utilizados no Golf, e acoplados a um câmbio manual ou automático de seis marchas. Apesar de está sendo apresentado oficialmente esta semana, e também exibido no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, a partir de 8 de novembro, a sua produção e vendas só terão início entre março e abril de 2019.

Veja também

 
T-Cross foi apresentado ontem

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário