Saiba a única explicação possível sobre o Onix Plus pegar fogo

A GM agiu rápido para sanar o problema que fazia o novo Onix pegar fogo, e deu até carro reserva. Mas por que houve esse defeito?

Há menos de um mês nas lojas, já é a segunda vez que um Chevrolet Onix Plus pegou fogo, e a marca não explicou as ocorrências
Por Boris Feldman
Publicado em 19/11/2019 às 06h15

Poucas vezes um carro, logo depois de lançado, apresentou um problema tão grave como o novo Onix Plus. A GM correu para descobrir porque algumas unidades tiveram o motor quebrado e outras, além do motor, ainda pegaram fogo. Esse problema era provocado pelo óleo aquecido que escorreu para fora do bloco.

A fábrica fez o que tinha que fazer: interrompeu as entregas do carro, fez um recall das unidades já entregues e ainda emprestou carros alugados a Localiza para evitar que os donos do Onix Plus ficassem a pé.

Segundo a GM, o problema do motor era o ponto de ignição errado. Ou seja, a faísca pulando na vela antes da hora. O coitado do pistão, que vinha subindo pelo cilindro, levava uma pancada na cabeça, se destruía, a biela ia junto e ainda quebrava o bloco. Cenário pronto para um incêndio, não?

Há menos de um mês nas lojas, já é a segunda vez que um novo Chevrolet Onix Plus pegou fogo, e a marca não explicou as ocorrências
Novo Onix Plus pegando fogo

Foto Reprodução | Internet

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
23 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Louzangela 6 de janeiro de 2021

Os engenheiros da GM São péssimos…
e só querem tomar conhecimento dos casos quando vem a pública porque se for no anonimato eles não tão nem aí o carro do meu namorado parou no meio da BR e era simplesmente um Onix Hatch turbo.
Eles não querem dar o laudo explicando o que aconteceu com o carro…o carro foi corrigido devido a parada forçada do motor porque estava marcando que tinha gasolina no painel e simplesmente deu uma pane seca ,ou seja, não tinha combustível mas marcava que tinha
Jorlan Chevrolet irresponsáveis já chamamos polícia próximo passo vai ser reportagem vamos mover-se mundo mas não vai sair barato eles querem tirar o carro todo regassado de lá sendo que a culpa é deles e nem o laudo eles querem irresponsáveis já chamamos polícia próximo passo vai ser reportagem vamos mover-se mundo mas não vai sair barato eles querem tirar o carro todo regassado de lá sendo que a culpa é deles e vem o laudo eles querem dar

Avatar
EDERSON F A CAMARGO 28 de fevereiro de 2020

Sr. Engenheiro, era causado depois da quebra por causa do óleo aquecido? Não pelo combustível?

Avatar
Cesar 14 de dezembro de 2019

O pessoal de joias sobre rodas então vindo para o Brasil arrumar esta carroça claro que com a segurança dos bombeiros devem estar juntos GM maior encrenca.

Avatar
Clovis 25 de novembro de 2019

Olha Sr. Ivan, não sei a sua idade mas já vi muitos VW pegando fogo, fusca, Brasília, Kombi e Gol e de outras marcas como o Tipo da Fiat e Porsche, sem falar que o fusca e o Porsche tinham o tanque na frente. O que aconteceu com o Onix pode acontecer com qualquer montadora.

Avatar
Cesar 14 de dezembro de 2019

O pessoal de joias sobre rodas estão vindo ai para resolver o problema desta carroça claro que os bombeiros vão estar juntos é uma piada.

Avatar
Marco Antonio Felippe Pinto 22 de novembro de 2019

O problema já foi resolvido, o My Link foram modificados e agora ele liga diretamente para o Corpo de Bombeiros. Podem comprar!

Avatar
Girlan 23 de novembro de 2019

Kkkkk toopppp rachei de rir

Avatar
Sgt Gutierres 21 de maio de 2020

É piada?
Em pleno 2020 um carro entrar em auto combustão por erro de engenharia básica?
Opinião de Bombeiro…SAIAM FORA!

Pode pegar fogo com a família de vocês dentro e não há Corpo de Bombeiro para dar conta.

Vão para qualquer outro modelo de entrada de qualquer outra marca, não importa…gosto é gosto.

Mas não comprem essa merda…só voltem para ONIX daqui uns 2 anos…com nova geração…É UMA BOMBA RELÓGIO!

Avatar
Alaan Jose Kruk 19 de novembro de 2019

Absurda esse explicação! Um motor funcionando fora de ponto, coisa de amadores! Nem na época do platinado um motor funciona muito tempo fora do ponto, pis é impossível dirigir normalmente um carro fora de ponto! Agora atualmente com todos os recursos de gerenciamento eletrônico um projeto sair assim, sem chance de ser essa a causa! O que faz sentido é baixa qualidade de materiais e talvez a tentativa de extrair o máximo de potência sem investir em durabilidade! Logo, logo a verdade vai vir a tona! Aguardem!

Avatar
luciano ferreira lima 20 de novembro de 2019

Concordo, a historia da GM no mundo é de dar calafrios.

Avatar
Clames Fraga 20 de novembro de 2019

Como assim?

Avatar
MARCOS ALVES MACHADO 20 de novembro de 2019

Meu jovem… Quem te falou que é um Projeto de baixa qualidade e sem durabilidade não conhece realmente, eu conheço e posso falar que NÃO é.
Olha a dor de cotovelo em!!! Abraço

Avatar
Rodrigo 1 de fevereiro de 2020

Sr Marcos, perode, mas o Sr mora em prédio? Se sim, se o seu elevador pegar fogo hj, amanhã o senhor vai subir pelo outro ou pela escada? Não importa o infvestimento ou o tamanho da empresa, Eu não compro essa carroça, alias valeria uma denúncia como a do consumo da VW omitido no relatório, por exemplo … A GM dveria pagar multa por colocar um carro no patio pronto pra ser entregue ao consumidor com esse risco, Falta de responsabilidade absurda! E eu subo de escada até trocarem o fornecedor do elevador … se é que me entende… heheh 😉

Avatar
Sgt Gutierres 21 de maio de 2020

Saia fora dessa bucha.
Vá para HB20…Polo…Argo…sei lá…
Vá para qualquer outro, mas não comprem carro que pega fogo por erro de projeto…saiam fora desse perigo!

Avatar
Rodrigo Garcia 21 de novembro de 2019

Cara, quanto recalque!!! Quer dizer que investiram milhões, em um projeto global, para cometerem esse erro de qualidade de materiais que vc referiu??? Deve ser fã boy de VW, só pode!!!

Avatar
ivan 22 de novembro de 2019

Pelo menos nunca vi um VW pegar fogo onix mal projetado acessórios adicionais cinco extintores que esta acompanhando é uma piada.

Avatar
O ônix não presta mau qualidade 24 de novembro de 2019

O ônix não presta e de mau qualidade

Avatar
MARCELO PEREIRA 8 de março de 2020

Quem disse que é erro?? O material é de baixa pq é mais barato…. proposital!! Tomara que sua familiar não pegue fogo num lixo destes ( seja GM, vw ou por$he)…. comentários idiotas…. fã disso ou daquilo…prime pela segurança das famílias

Avatar
Sgt Gutierres 21 de maio de 2020

Dane-se a preferência por marca!

O CARRO PEGOU FOGO…Precisa de mais que isso para ratificar que é uma bosta?

Comprem qualquer outro carro de qualquer outra marca…mas investir num carro que entra em combustão espontânea é a mãe de todas as idéias idiotas!

Avatar
Gênio 21 de novembro de 2019

Seria problema no sistema operacional, um motor 4 tempos com 3 cilindros, E o bico injetor continua injetando a gasolina quando tá pegando fogo por isso o estrago todo. O carro pegou fogo na fábrica com apenas 5 litros de gasolina no tanque. A GM não vai trocar nenhuma peça, vai só dar uma atualização no sistema e tá resolvido.

Avatar
Rodrigo 1 de fevereiro de 2020

Se for isso mesmo, mais ridiculo ainda … Todo esse tempo de projeto, o carro mais vendido, uma puta responsabilidade, e um erro desses? Isso significa que se eu ligar um dongle e reprogramar a ECU eu boto fogo no carro??? Não tem nenhuma proteção? Todo mundo dizendo que Ferrari e Porsche pega fogo, mas manda um video ai ou até uma reportagem de um Porsche la no patio em Stuttgart pegando fogo ….. Quero ver. Porcaria de carroça e pronto. Porque todo mundo tem medo da verdade???

Avatar
Gênio 21 de novembro de 2019

Seria problema no sistema operacional, um motor 4 tempos com 3 cilindros, E o bico injetor continua injetando a gasolina quando tá pegando fogo por isso o estrago todo. O carro pegou fogo na fábrica com apenas 5 litros de gasolina no tanque. A GM não vai trocar nenhuma peça, vai só dar uma atualização no sistema e tá resolvido.

Avatar
Bruce 22 de novembro de 2019

Muito bem observado Alaan Jose Kruk, tem muita coisa aí para ser explicada.

Avatar
Deixe um comentário