Novo SUV da Toyota irá aproveitar a plataforma do Yaris

Para não ficar de fora da onda dos utilitários esportivos, a Toyota já está correndo atrás para ter um SUV fabricado no Brasil

Por BORIS FELDMAN07/08/18 às 13h30

No disputado mercado dos utilitários esportivos, o novo SUV da Toyota já está atrasado. Mas, a japonesa já está correndo atrás do prejuízo.

[TRANSCRIÇÃO]

Pois é, a Toyota, com o lançamento do Yaris,  hatch e sedã, já completou a sua linha de automóveis desde o Etios, hatch e sedã, com o Yaris, idem e bidem, e o sedã Corolla. Porém, qual é o segmento que mais cresce no Brasil e no mundo? Dos utilitários esportivos, os SUVs. E aí a Toyota fica desfalcada e nitidamente inferiorizada em relação a sua arquirrival Honda, que oferece três SUVs no nosso mercado. A Toyota por enquanto só importa o Rav4. Porém, já está acelerando o projeto para ter um SUV fabricado no Brasil. Em cima de qual plataforma? Aproveitando a do recém-lançado Yaris. Mecânica não lhe falta, é só pegar o motor 2 litros flex do Toyota, de 153 cavalos, e alguns de seus câmbios: manual ou automático.

 novo SUV da Toyota

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Francinildo 8 de agosto de 2018

    Quando o yaris vai tar desponive pra taxi

  • Francinildo 8 de agosto de 2018

    Sou táxi queria saber se o yaris estão a venda rn e quanto ficaria com as duas imgencaos

Deixe um comentário