Voyage automático custa R$ 59.990; Gol sai por R$ 54.580
Segundo a Volkswagen, o hatch e o sedã são os modelos com motor 1.6 e câmbio automático mais baratos do mercado
Segundo a Volkswagen, o hatch e o sedã são os modelos com motor 1.6 e câmbio automático mais baratos do mercado
A Volkswagen lançou, na manhã desta quinta-feira (26), o Gol com câmbio automático. Ele tem preço inicial de R$ R$ 54.580. O sedã Voyage automático com a mesma transmissão custa a partir de R$ 59.990. A marca alemã garante que tanto o Gol quanto o Voyage são os modelos com câmbio automático e motor 1.6 mais baratos do Brasil. Com este valores de tabela, a marca alemã também mira os consumidores PcD.
O Gol, assim como o Voyage automático, recebem a mesma transmissão Tiptronic de seis marchas aplicadas a outros modelos da VW, como Virtus, Polo e Golf. Outra novidade é que o câmbio automático vem sempre associado ao motor 1.6 16V, que desenvolve 120 cv de potência e é todo feito em alumínio. O restante das versões continuará sendo equipado com o 1.6 de 8 válvulas com bloco de ferro fundido, que rende 104 cv.
Existem modelos com câmbio automático mais baratos do que o Gol e o Voyage, mas com motores de menor cilindrada. O Toyota Etios Hatch ainda é o carro automático mais barato do Brasil, com preço inicial de R$ 53.810. Mas, na versão X, o hatch é equipado com motor 1.3 de 98 cavalos de potência e 13,1 kgfm de torque. E a a transmissão automática tem apenas quatro velocidades.
O Etios com motor 1.5 de 107 cavalos e a mesma caixa de marchas custa a partir de R$ 60.380
Já o Chevrolet Onix Advantage, também equipado com câmbio automático de seis marchas, custa a partir de R$ 55.290, mas tem motor 1.4 de de 106 cv e 13,9 kgfm, com etanol no tanque.
O recém-lançado Ford Ka 2019 também tem câmbio automático de seis marchas, mas motor 1.5. No entanto, ele é até mais potente que o Gol e o Voyage: tem 128 cv com gasolina e 136 cv com álcool, e torques de 15,6 kgfm e 16,1 kgfm com etanol. O preço é ligeiramente mais alto: a partir de 58.990.
Entre os sedãs concorrentes do Voyage automático, o cenário é parecido.
O Chevrolet Prisma, com o mesmo conjunto mecânico do Onix, também na versão Advantage está tabelado em R$ 59.990. O Etios sedã (ofertado só com motor 1.5) tem valor inicial de R$ 58.680. Já o Ka sedã (mesmos motor e câmbio do hatch) custa a partir de R$ 59.990.
Vendidos em versão única, tanto o Voyage automático quanto o Gol com o mesmo tipo de transmissão vêm de série com com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular no painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
Itens como rodas de liga leve de 15”, alarme, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores externos com ajuste elétrico, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas portas traseiras e faróis de neblina são opcionais e integram um pacote denominado “Urban Completo”. Sistema de som ou central multimídia com tela sensível ao toque e App-Connect também são opcionais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
59.999 é pra * com os otários que pagam. * é essa de preço da VW.
EDITADO
Roubo….todos…Mas como um ex diretor da Volks falou em uma entrevista…”O Fabricante cobra o preço que o cliente esta disposto a pagar”…ou seja…os otarios…
Pós venda da vw, horrível