Novos motores turbo da Fiat terão muita potência e tecnologia
Propulsores turboalimentados vão substituir os que atualmente equipam a picape Toro e os utilitários esportivos Jeep Compass e Renegade
Propulsores turboalimentados vão substituir os que atualmente equipam a picape Toro e os utilitários esportivos Jeep Compass e Renegade
A Fiat lançou recentemente, em seus modelos compactos, uma nova linha de motores que ela chamou de Firefly. Um litro, de três cilindros, e 1.3 de quatro cilindros.
Mas vejam vocês o que é a tecnologia: a Fiat acaba de anunciar que o 1.0 vai receber turbina, injeção direta, quatro válvulas por cilindro, bloco de alumínio e passar de 77 para 125 cavalos de potência. O Firefly 1.3 de quatro cilindros vai receber a mesma tecnologia e passar de 109 para 185 cavalos. E vai substituir os atuais motores da Toro, do Renegade e do Compass.
E tem mais: ela não anunciou, mas está desenvolvendo um motor com cilindrada um pouco maior, também turbinado, e que vai oferecer uma potência de nada mais, nada menos que 240 cavalos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Onde esses motores serão fabricados? Em Betim? É uma informação importante para ou desenvolvimento, ou não, do nosso estado.
Coitado dos VW maníacos; os novos motores turbo da Fiat 1.0 e 1.3 Firefly e GM 1.2 (Corsa europeu), como sempre vão superar os da VW em performance, tecnologia e durabilidade, será o fim dos problemáticos TSI em nosso mercado, que em todas as gerações tem apresentado sérios problemas de projeto e confiabilidade, tanto no Brasil quanto no exterior.
Boris no caso ja tem, vc viu o motor que equipa o jeep wrangler 2.0 de 270cv deve ser muito bom esse motor, 8 marchas um puta de um motorzão
Boris no caso ja tem, vc viu o motor que equipa o jeep wrangler 2.0 de 270cv deve ser muito bom esse motor, 8 marchas
Motores total flex usam bloco alcool, a tecno embarcada que permite uso da gasolina com adição de alcool, nao tem magica.
Pois é..os carros turbo da fiat andavam bem…tive dois Marea 2.4 e um turbo….será q vamos ter outro sedã médio com desempenho esportivo ??? Esse motor de 240cv seria ótimo com uma bela programação de injeção e bom câmbio…
Vi em outro post que a Fiat estaria desenvolvendo um motor 100% etanol , acho que isso seria o pulo do gato , pois a cadeia do etanol é emissão 0 , e pensa quantos cv não teria um motor 1.0 a etanol , com as tecnologias de hoje ??
E pra calar os críticos , já pensaram colocar um motor a etanol em num híbrido.
Todo motor flex parte de um bloco alcool, a tecno que permite uso de gasolina “com adição de alcool”.
Vi em outro post que a Fiat estaria desenvolvendo um motor 100% etanol , acho que isso seria o pulo do gato , pois a cadeia do etanol é emissão 0 , e pensa quantos cv não teria um motor 1.0 a etanol , com as tecnologias de hoje ??
E pra calar os críticos , já pensaram num híbrido.
O motor turbo e sempre bem vindo , So resta saber a durabilidade do equipamento se vai aguentar o tranco ou seja o peso da carroceria e ainda mais carregada
E sobre serem exclusivamente a álcool ?
Imagina a volta do uno turbo com 240vcs.Que sonho.
Vem aí o sucessor do Marea
Marea não era carro pra ferrado igual a vc.
É tão bom que voce vê andando nas ruas até hoje.
Claro, um motor que fez sucesso na europa, mesma plataforma usada em alguns Alfa Romeos, com certeza não faria sucesso nas mãos de “mexicanicos” brasileiros. Mal sabem o que é um torquimetro!
Será que vao explodir também? ????