Óleo do motor: na revisão recomendaram um mais moderno? questione!
Cuidado na hora de aceitar algumas sugestões de óleo para o motor do seu automóvel. É preciso ficar atento a viscosidade do mesmo
Cuidado na hora de aceitar algumas sugestões de óleo para o motor do seu automóvel. É preciso ficar atento a viscosidade do mesmo
Na hora da revisão do seu carro, existem oficinas que recomendam o uso de um óleo do motor diferente do manual do fabricante. Aceitar ou não, depende de alguns detalhes…
[TRANSCRIÇÃO]
Imagina que você leve o seu carro para uma oficina, ou concessionária, para a troca do óleo do motor. Chegando lá eles te sugerem colocar um óleo mais moderno do que o recomendado pelo manual. Você estranha e pergunta: “mas é adequado para o meu motor?”
E aí eles dizem: ”sim, é a recomendação da fábrica do seu carro para os modelos mais modernos”. E aí você fica em dúvida, autorizo ou não? Depende. Sabe do quê? Se esse óleo mais moderno tem nova aditivação em relação ao antigo, e você vê pela sigla API, sem nenhum problema!
Entretanto, acontece do óleo mais moderno ter também uma viscosidade menor, ao invés de, por exemplo 15w30, oferecem o 5w20. Aí você tem que bater o pé e não deixar!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |