Óleo do motor: na revisão recomendaram um mais moderno? questione!

Cuidado na hora de aceitar algumas sugestões de óleo para o motor do seu automóvel. É preciso ficar atento a viscosidade do mesmo

Por Boris Feldman24/02/19 às 07h30

Na hora da revisão do seu carro, existem oficinas que recomendam o uso de um óleo do motor diferente do manual do fabricante. Aceitar ou não, depende de alguns detalhes…

[TRANSCRIÇÃO]

Imagina que você leve o seu carro para uma oficina, ou concessionária, para a troca do óleo do motor. Chegando lá eles te sugerem colocar um óleo mais moderno do que o recomendado pelo manual. Você estranha e pergunta: “mas é adequado para o meu motor?”

E aí eles dizem: ”sim, é a recomendação da fábrica do seu carro para os modelos mais modernos”. E aí você fica em dúvida, autorizo ou não? Depende. Sabe do quê? Se esse óleo mais moderno tem nova aditivação em relação ao antigo, e você vê pela sigla API, sem nenhum problema!

Entretanto, acontece do óleo mais moderno ter também uma viscosidade menor, ao invés de, por exemplo 15w30, oferecem o  5w20. Aí você tem que bater o pé e não deixar!

Óleo do motor
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário