É verdade que as pastilhas dos freios traseiros duram mais?
Ouvinte questionou porque ao trocar as pastilhas de freio, o mecânico trocou as da dianteira e da traseira. Mas, elas se desgastam com o mesmo tempo?
Ouvinte questionou porque ao trocar as pastilhas de freio, o mecânico trocou as da dianteira e da traseira. Mas, elas se desgastam com o mesmo tempo?
As pastilhas dos freios traseiros têm a mesma durabilidade das que estão na dianteira? Um ouvinte levou o carro na oficina e ficou na dúvida.
[TRANSCRIÇÃO]
Ouvinte do AutoPapo ouviu aqui uma explicação a respeito das pastilhas de freio, que as dianteiras sofrem um desgaste muito maior que as traseiras. Isso, obviamente no carro que tem freios à disco nas quatro rodas. E a explicação foi de que o desgaste na frente é muito superior ao das rodas traseiras, porque quando o carro é refreado, o centro de gravidade se desloca para frente. O esforço feito pelo freio das rodas dianteiras é muito maior que o das rodas traseiras.
E o ouvinte comentou que o carro dele já teve as pastilhas de freios substituídas na oficina por duas vezes. E, que em ambas, o mecânico trocou as dianteiras e as traseiras. E, ele pergunta: é isso mesmo? Não, é claro que um dia as traseiras terão que ser substituídas, mas nunca com a mesma freqüência que as dianteiras. A oficina provavelmente trocou, se trocou, as pastilhas traseiras sem necessidade.
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Tenho um VW Taos e as pastilhas traseiras chegam no ferro a cada 20 mil km. Chegou até a estragar o disco. A Vw diz que peça de desgaste é problema meu. Não faz nada.
Fiz pesquisa recentemente sobre vida de pastilhas e de lonas de freio. E o 1º argumento é o desgaste maior nas pastilhas – material mais mole para aumentar a frenagem; o 2º, peso maior na frente, maior controle de aderência ao solo.
Então, espera-se menor vida nas pastilhas, mas considere se o veículo roda muito em estrada ou vias de boa qualidade e se a direção é defensiva, pois aumentam a vida das pastilhas e dos pneus.
Eu sou distribuidor atacadista de auto peças, e posso dizer com uma minima possibilidade de erro que: os freios traseiros, correspondem a 20% da pressão de freio do automóvel! No carro do corolla 2016 (e apenas no corolla) o sistema aciona primeiramente os discos traseiros. Mas isso é milésimos de segundos antes do acionamento do dianteiro! Mas toda a pressão do freio continua sendo nos discos dianteiros. Em media nos demais carros, normalmente a troca fica por conta de 3 a 4 trocas do dianteiro para uma do traseiro. O corolla, essa frequência muda de 2 a 3 vezes o dianteiro pra uma do traseiro. Excluindo ai fatores externos que podem ocorrer, tais como empeno do disco por superaquecimento e resfriamento rapido, dentre outros esporádicos!
Realmente tenho um Corolla 2017 e troquei as pastilhas traseira , Então foi essa questão ñ seria as dianteira, segundo o técnico o corolla funciona acionando o freio traseiro primeiro para evitar solavanco no carro e por isso e dificilmente trocar as pastilhas dianteiras.
Tenho uma da Saveiro Cross 2012, e Acendeu a luz do erbag, como faça para resolver?
Eu quer mudar o meu carro mas eu vivi em Guiné Bissau
Tive um Toyota Corolla por 6 anos e as trocas de pastilhas sempre seguiram essa lógica (troquei mais pastilhas dianteiras do que traseiras), agora tenho um Corolla 2016 e já troquei pastilhas traseiras 2 vezes e ainda não troquei pastilhas dianteiras e o meu carro está com 56.000 km rodados. E conversando na concessionária, no novo Corolla é assim mesmo, as pastilhas traseiras desgastam mais que as dianteiras.
Não sei se é coincidência, mas o freio do Corolla “antigo” era melhor que o atual…
Tenho um Corolla 2015 e percebi a mesma coisa , a pastilha traseira desgasta mais rápido do que as dianteiras, e na frenagem percebo mesmo que a traseira da uma segurada para aliviar a velocidade e depois descarrega a frenagem nas dianteiras