Perder a garantia do carro é conversa para boi dormir
Se o carro for levado à concessionária para revisão dentro do prazo ou da quilometragem recomendada pelo fabricante, não há como perder a garantia
Se o carro for levado à concessionária para revisão dentro do prazo ou da quilometragem recomendada pelo fabricante, não há como perder a garantia
A maioria das concessionária segue rigorosamente o prescrito pela fábrica ao fazer a revisão periódica. Executa e cobra exatamente os itens a serem verificados e revisados aos 10 mil km, 20 mil, 30 mil, etc. E o preço predeterminado pelo fabricante é respeitado, sem pedir um centavo mais ao dono do carro. Mas há aquelas que dizem que o carro pode perder a garantia.
Há casos, entretanto, em que a oficina percebe uma anomalia. As vezes, o próprio motorista pede que seja executado um item adicional. Algum reparo em função de um problema específico. O carro pode ter passado por um buraco e distorcido a suspensão, prejudicado um amortecedor ou afetado algum componente da direção.
Mas, tem também a “criatividade”. A concessionária que aproveita a presença do automóvel na oficina para enfiar a mão no bolso do dono empurrando o serviço desnecessário, o produto imprestável. A famosa empurroterapia: limpeza de bico injetor, descarbonização do motor, lubrificação de maçaneta, vitrificação da pintura e outras inutilidades do gênero.
Já criaram até categoria extra de revisão. Você chega com o carro na recepção da oficina e está lá o quadro explicativo: Tem a “Revisão Normal” pela qual se cobra o previsto e outras, do tipo “Revisão VIP”, Revisão “Premium” e outras modalidades diversas de se cobrar mais que o devido.
Algumas concessionárias apenas sugerem os itens extras, na base do “sicola”: se colar, faz, caso contrário, executa apenas o previsto. Mas, outras, mais agressivas, chantageiam o dono do carro e até o ameaçam com perda de garantia caso ele não concorde com sua execução.
Mas, basta levar o manual dentro do porta-luvas e exibi-lo caso no caso de apelação da concessionária. Lá está uma lista com todos os itens a serem executados. Os demais ficam por conta da “empurroterapia”.
Se o carro for levado à concessionária para revisão dentro do prazo ou da quilometragem recomendada pelo fabricante, não há como perder a garantia. O dono do carro tem todo o direito de negar qualquer serviço extra, verdadeira conversa para boi dormir.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A revisão está muito cara , pois não fazem quase nada! A princípio se eu quiser trocar as peças em outro lugar e pedir a Chevrolet pra carimbar pois eles são obrigados! Pois tem que ser originais! Pois a Chevrolet cobra três vezes a mais ! Complicado! Uma simulação troquei as pastilhas de freio e paguei 700 reais na autorizada pra não perder a garantia! Um mecânico falou se no caso troca-se em uma oficina eles tinham que carimbar.
Não fiz as últimas revisões do carro pq foi na época da covid e nem andava com o carro. Passaram-se os 5 anos da garantia.. Quer tipo de prejuízo ou desvantagem terei agora? Obg
Comprei um carro a trinta dias dei outro como entrada e tiraram a garantia do meu veículo…msm assim eu perco aquela garantia de noventa dias ?pois consegui andar no carro só um dia e deu problemas no motor….
Eu liguei hoje para concessionária da Fiat hoje dia 20/4/22 o meu carro tem 8 mil km e comprei ele no dia 5 de março de 2021 e prática fui marcar hoje dia 20/4/22 para fazer a primeira revisão e a mulher pediu a chapa do meu carro e falou que eu perdi a garantia do motor pois eu deveria ter feito no até o dia 5 de abril de 2022 quero saber se tenho o direito do seguro do meu motor pois se comprei em março e não retirei o carro em março o porque eles não querem me dar a garantia do motor do meu carro novo minha vontade é colocar fogo nesse carro essa Fiat e ladrões não sei porque fui comprar carro nesse lugar o senhorbpoderia me dizer se eles podem tirar a garantia do motor por causa de 15 dias que passou da compra do carro
Não podem.existe uma tolerância.entre em contato com o SAC da FIAT e denuncie.
Leona, sua história né similar à minha. Comprei um Scooter Neo Yamaha e fiz as revisões de 1.000, 3.000 e 6.000 kms, mas quando fui agendar a revisão de 9 km por telefone não consegui contato e voltei de minha cidade para SP, Quando retornei, avisei que minha moto ainda não tinha atingido os 9.000km, mas queria fazer a revisão dos 24 meses, mas eles me disseram que já tinha passado 28 dias da data da compra. Acontece que eu comprei a moto, mas não recebi na hora, fui receber quase um mês depois. Mas ele contaram pela data da nota fiscal e não a data da entrega da moto. Estou muito revoltado com a Yamaha.
comprei um RENEGADE 19/19 com a 1ª revisão feita, a segunda ausente, eu fiz a terceira normal na concessionaria e quando fui fazer a quarta revisão o carro apresentou a falha de uma peça que vazou liguido do fluido do radiador pro cambio e outros componentes( isso que eles constataram la) , sendo que o carro estava funcionando normal, mas eles disseram na concessionaria quando viram o problema que como o carro tinha não tinha feito a 2º revisão na concessionaria não estaria na garantia, mas não avisaram isso quando fiz a terceira ou quando levei o carro na quarta revisão, somente disseram isso agora que viram o defeito em uma peça que deveria ter durado bem mais. O carro nunca foi envolvido em acidente ou qualquer sinistro.
Comprei um logan zem 2021 com 9 meses de uso com 20800km ontde não fiz as 2 primeiras revisões na conseecionaria. Onde o veículo apresentou problemas na ignição. Não era de maneira alguma. Estão me cobrando taxa de diagnóstico para definir o problema do meu veículo. Ainda vendo o não cumprimento da garantia por não ter feito as trocas de óleo,filtro de óleo e ar-condicionado.
Colega meu teve sinistro, seguradora cobriu e o carro ficou na autorizada (onde foi feita a compra) para reparo, desde novembro. Ficou meses esperando a peça da montadora. Agora na hora de retirar o veículo, a autorizada informou que perdeu a garantia pq não solicitou a revisão que deveria ter sido feita em dezembro. Tem razão a autorizada?
levei dia 01/03 meu hb20 com defeito no cilindro da embreagem. carro na garantia até 22/3/2022. constataram defeito e garantia cobre , porém não tem a peça na concessionária e pediram da montadora , com prazo de chegada da peça de 20 dias uteis, o carro teve que ficar imobilizado na concessionária . Nesse caso, mesmo que acabe o prazo da garantia e a peça só chegara após o prazo tá coberto pela garantia e ia fazer a ultima revisão dia 13/03 . se não fizer perco a garantia ? pois o carro está imobilizado na concessionária, por exigência deles ?
Não perde, a garantia já foi acionada, o prazo de execução da garantia é por garantia deles. Consulte o PROCON ou um advogado se precisar de ajuda adicional, pq com certeza vão tentar te sacanear
Uma dúvida
Tenho um carro há 3 anos
Toro diesel
Já fiz 2 revisões
O carro hoje está com 27 mil km
A concessionária alega que tenho qye fazer revisão quando completar 36 mil km ou até o dia 30/3… citam o que acontecer primeiro..
Com certeza não atingiria os 36 mil km em um mês
Sou obrigado a fazer a revisão assim mesmo?
*
Grato
Olá, Jorge.
Para não perder a garantis, as revisões devem ser feitas nas concessionárias obedecendo a dois critérios: tempo ou quilometragem, o que “expirar” primeiro.
Obrigado e abraço
A regra da garantia é a que está no manual, 1 ano após a compra conforme a data da nota fiscal, ou 10.000 km, valendo o que ocorrer primeiro exemplo : Comprei dia 1 de janeiro de 2020, a garantia por tempo vai até 1 de janeiro de 2021, MAS se nesse um ano você atingir os 10.000 km você vai ter que levar na concessionária, para fazer a revisão pela kilometragem, ressalvando que existe uma tolerância de 1000 kilômetros ou seja você vai poder fazer a revisão até no máximo 11.000 kilômetros, Passado disso você vai perder a garantia. Resumindo se você roda pouco você vai ter que levar pelo Tempo ( 1 ano ), se você anda muito você vai ter que levar pela quilometragem.
Somente a lei pode obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Revisões básicas podem ser realizadas em qualquer lugar, a única preocupação que o consumidor deve ter é que a concessionária poderá tentar elidir a responsabilidade dela pela qualidade dos produtos utilizados. Então se é feita a troca de óleo em um posto de gasolina qualquer, o consumidor possui a comprovação de que o óleo utilizado é exatamente o mesmo do manual (até em relação à marca) e que foi seguido tudo o que manda, não poderá a concessionária anular a garantia. Qualquer cláusula contratual neste sentido é abusiva e pode ser anulada. Caso um cálcio no motor ocasionado pelo óleo a fabricante ainda deverá fornecer o reparo, pois o manual foi seguido. Se as informações no manual estão incorretas então há violação ao direito de informação do consumidor. De qualquer jeito há a responsabilidade civil objetiva do fabricante.
Mailton, mas por lei também a garantia é só de 6 meses, além disso é um acordo da montadora com o proprietário: se fizer todas as revisões na concessionária, eles cobrirão ALGUMAS PEÇAS (leia o manual da garantia pra saber quais exatamente), caso contrário você fica só na garantia legal do veículo. Aqueles 5 anos de garantia é só pra quem faz na concessionária, independente de seguir estritamente o preconizado no manual
Exatamente!!!
No manual não diz que só devo trocar o óleo na concessionária. Mas eles falam que sim para poderem cobrar bem caro pelo serviço. Não caiam nessa nao. Como diz o Sr Boris:
” Conversa para boi dormir”.
Fato!!!
Bom dia
Se eu voltar a fazer as revisões na concessionária onde comprei meu veículo terei novamente a minha garantia?
provavelmente não
Boa tarde tenho uma Duster oroch 2018 tem 36.000 km e deu problema no câmbio automático fiz todas revisões na consecionaria 10 20 e 30 mil e acabou a garantia agora em março e a consecionaria não quer arrumar me cobrando um valor absurdo como devo proceder pois acho que um câmbio com essa quilometragem não deveria apresentar problema nenhum
Falar que Vitrificação é inutilidade demonstra que você não tem conhecimento do assunto
Olá tive um problema com
Meu carros Fiat argo hgt automático,defeito comuns que estão acontecendo com os câmbios jeep e Fiat no
Meu caso meu carro estava na garantia e negaram a garantia porque a primeira revisão passou alguns km item que não tem nada a ver com revisões (trocador de calor do cambio) vou entrar na justiça porque não por podem negar essa garantia assim é me passar um orçamento de 49 mil reais pela troca do cambio…
Gente, eu entendo que na Pandemia, todo mundo tem suas necessidades… mas é na empurroterapia que se perde um bom cliente… Sempre faço minhas revisões na concessionária e tive sorte com consultores honestos… sou cuidadosa até demais com meu carro… 50 mil km em 5 anos… Mas hoje, me chateei com o consultor que veio com um “orçamento adicional” de 16 mil reais “pelos desgastes das peças”… sendo que, em plena Pandemia, meu carro quase não rodou… sabe o estilo: se colar, colou? Pois é… só que comigo, não… Tenha sempre a resposta certa: Eu vim fazer uma revisão programada conforme o Manual, e não vou pagar por nada a mais!!! Simples assim…
comprei um carro zero hoje faz um ano e eles estao me negando a revisao
Wanderlay boa noite td bem ?? No teu caso a Km passou do previsto no contrato das revisões ?? Pq no meu contrato diz:
– 1ano ou 10.000 km, o que chegar primeiro .
Boa tarde! Tenho um peogout que teria que fazer a revisao de 30 mil em janeiro. Consta que devo fazer com um ano ou 30 mil km rodados. No momento o meu esta com pouco mais de 24 mil km. Pergunto:perco a garantia se nao o fizer agora?
Ola Leonia, os 2 modos são lançados, mas deve ser considerado o que chegar primeiro, ou seja, 1 ano ou 30 mil km no caso que citou, mas geralmente são 10 mil km.
Então deve-se se ater ao que acontecer primeiro. O carro da minha esposa por exemplo, que nao rodou tanto por conta da pandemia, completou 2 anos, e fizemso a segunda revisão e não esta ainda com 10mil km.
A concessionária pediu adiantamento de 1000 reais para quitar um outro problema dentro da oficina, em outro carro. Não tenho seguro, e preciso também de 1000 reais. Como participar do festival de carros no showroom sem fazer boletim de ocorrência?
Boa tarde, tenho um honda HRV 17/18 comprado em setembro de 2017, ou seja, a garantia de 3 anos encerrou recentemente.
Com 3 anos e 2 meses do veiculo retirado da concessionária, apresentou vazamento de óleo no motor, levei na honda para fazer um diagnostico e foi constatado problema na junta de vedação, problema esse que não foi causado por mal uso. A honda se negou a fazer a troca alegando a que revisão não foi realizada por eles sendo que tenho as notas fiscais dos materiais trocados conforme estipulado no manual. Mesmo que a revisão fosse feita por eles o problema iria ocorrer pois essa junta em momento alguma e sinalizada no manual de revisões para ser inspecionada tão menos a substituição da mesma.
O veiculo esta com 3 anos e 3 meses de uso com apenas 11 mil km rodados e inadmissível uma falha dessas em uma montadora que visa qualidade tão menos a negação da troca sem custo para o cliente
Bom dia comprei um Honda Fit em 21/12/2017 , faço todas as revisões na concessionária honda, ao fazer a 3º revisão um tecnico deles me liga falando de um vazamento na placa lateral do carro , alegando que a garantia ja se passou 28 dias e que que o conserto deve ser pago pelo cliente, liguei na central da ronda e até agora não me deram um parecer, muito decepcionado com marca agente migrou para marca pensando em mais confiança com o cliente , e dexou agente nesse descaso, ai fico sem saber se tenho o direito ou não deles fazerem o reparo no moto, sendo fiz todas as revisões antriores todas dentro do prazo.
Fora que é carissimi a revisão. Mas meu amigo , que azar hein? A minha hrv vai completar 80 k. Acabou a garantia. Agora não levarei na Honda. 2 mil pra trocar óleos e uma Correia. Tô fora.
Sou obrigado a fazer a revisão de 30.000 nas concessionárias FIAT para não perder a garantia do motor e caixa de marchas?
O preço é abusivo em relação ao serviço realizado.
Conto com sua orientação.
Obrigado.
Devo fazer revisão a cada 10km ou posso esperar fazer com 12 mêses, fiz a primeira logo 6 meses depois fiz a segunda revisão, contudo a concessionária ainda mim cobrou o valor bem a cima do que indica a tabela da fiat, então se for por esse critério de 10km vai apertar muito o orçamento. Posso então ir um pouco mais longe para fazer a tem terceiro revisão ?
Peço a gentileza para uma dúvida estou com carro zero a 6 meses vai completar 1 ano não irá chegar a 3000 km devo fazer revisao; dúvida acredito que em 3 anos não irá chegar a 20000 km.qual sugestão para revisão..?
Olá, José. Sim, a revisão deve ser feita, neste caso, por tempo. Caso contrário, você irá perder a garantia.
Abraço
Na revisão de 60000km ultrapassou 1256km devo perder a garantia o que devo fazer.
Boa tarde me chamo Mario,minha mãe e taxista e possui uma spin 2018 recentemente o veículo começou apresentr um barulho parre baixo,mais o veiculo andava normal nao acendia luz nenhuma e esta com 47.000 km levou na autorizada chevrolet e inspecionaram e disseram q era conjunto de embreagem,ok foi autorizado trocar ao abrir segundo o mecânico o problema era maior tinha afetado o girabrekim e triplicou de valor,foi questionado se a falta de revisão feita na concessionária afetaria tal problema,o q as revisões prevista no manual afetaria esse problema,o mecânico não soube explicar,pois bem minha mãe autorizou abrir a parte de baixo,hoje p mecânico ligou dizendo q o problema era ainda mais pior é q teria q fazer toda parte de baixo do motor!no mínimo isso é um vício oculto como surgiu tal problema,mesmo não fazendo as revisões de 20,30,40 na concessionária mais o veículo não apresentou nada no painel e as trocas foram feitas fora mais nada que influenciasse tal problema,por favor o que fazer nesse caso?
Próxima revisão do meu carro é até Dezembro, só que já passou da quilometragem, vou perder a garantia ou vale o prazo de um ano mesmo tendo passado a quilometragem ?
Comprei um carro zero km em um estado, porém por conta de serviço terei de mudar de estado, as revisões podem ser feita em qualquer autorizada?; Ou só pode ser feita na concessionária em que foi feita a compra?
Olá,
Se eu for na concessionária e já tiver passado a kilometragem da revisão, por exemplo a de 30.000 ter sido feita com 32.000, perco a garantia?, mesmo a concessionária ter aceitado fazer, batido o carimbo e cobrado pela revisão programada?
Aguardo
Obrigado!
Pode ficar tranquilo! Se a concessionária aceitou efetuar a revisão dentro do prazo da garantia temporal (1 ano, 2, anos,…, 5 anos) e carimbou o manual normalmente (sem ressalvas) a garantia total continua valendo. É importante esclarecer que esses pequenos desvios de prazo e quilometragem nas revisões periódicas só implicam na perda da garantia se a concessionária, que legalmente é o representante do fabricante, informar ao consumidor sobre a exigência contratual não cumprida e comunicar FORMALMENTE (por escrito) ao consumidor a renuncia do exercício da por parte do fabricante no ato da respectiva revisão, ANTES DE EFETIVAMENTE EXECUTAR OS SERVIÇOS. Uma vez que a concessionaria aceita fazer a revisão fora do prazo contratual (temporal ou quilometragem) e recebe o valor cobrado, nesse ato ela na condição de representante legal da montadora renuncia o direito de interrupção do exercício do prazo da garantia. Se esse for o seu caso pode dormir sossegado.
Estou com a mesma situacao. Com o carro na oficina da fabricante a 45 dias. Diagnósticos errados, cobriram algumas coisas dentro da garantia, mas qdo o problema diagnosticado foi o motor, estão alegando não estar na garantia.
Então tenho kwid 2018/2019, com 35.000, e fiz todas as revisões na concessionária formula fiz a revisão dos 10.000, bom marquei com 10.000 mas me marcaram 15 dias depois e acabou sendo feita com 12.000, fiz a revisão dos 20.000 também foi a mesma coisa acabou sendo feita com 22000. Eu marquei a revisão dos 30.000, mas não me senti legal e acabei não indo fiquei em casa e também a concessionaria estava fechada no dia que resolvi levar para fazer a revisão, do nada começou a fazer um barulho no motor então levei na concessionária, e como já estava com 35.000 pedi para fazer a revisão e relatei que tinha começado um barulho, a atendente preencheu a ficha e o carro ficou lá, dia 29/06/2020, no dia 01/07/2020 me ligaram para comparecer la, fui e me informaram 8que o motor tinha batido, e que devido as quilometragem das revisões, talvez eu tivesse perdido a garantia do motor , mas no dia 03/07/2020 me ligaram e disseram que a fabrica aceitou a garantia, até ai tudo bem no dia 06/07/2020 me liberaram o carro reserva para 3 dias, no dia 08/07/2020 me ligaram novamente mandaram comparecer na concessionaria, então la fui eu novamente lá, chegando me mostraram o motor todo desmontado, e me disseram que o motor tava todo carbonizado, peças danificadas,me disseram que podia ser combustível, ou óleo, bem óleo é eles que trocam então se deu problema,o óleo é deles mesmo, se foi combustível eu abasteço em postos de bandeiras confiáveis, eu não entendo de motor, e me disseram que a fabrica não quer dar a garantia, sei lá quando comprei o carro me disseram 3 anos de garantia, fiz todas a revisões certas, então gostaria de saber que culpa tenho eu se o motor quebrou, fica minha indignação e revolta com a Renault.
E o olha o que a fábrica simplesmente me responde:
#renaultbrasil Foi efetuada análise pela concessionária fórmula Curitiba Bacacheri na qual foi identificada agente externo, o que impediu que a garantia fosse aplicada em seu veículo.
“AGENTE EXTERNO” BRINCADEIRA
#RenaultKwid NUNCA MAIS
Perdeu a garantia mas primeira revisão. A revisão é com 10 mil km (com tolerância até 11 mil km) e vc fez com 12 mil, já perdeu a garantia aí.. Depois com 20 mil a mesma situação.. Aí com 30 mil vc deixa passar 5 mil?? Usando o mesmo óleo velho no motor?? O carro já não é aquela maravilha, com esse relaxo vai pra vala mesmo..
A resposta ao comentário anterior se enquadra no seu caso. Contrate um advogado que na justiça você tira essa de letra!
Na verdade pagamos valores exorbitantes por estas revisões programadas com ilusão de que o veículo está na garantia, não passa de ilusão quando ocorre qualquer situação que venha gerar custo mais elevados, simplesmente; vem a decepção e lição: garantia no Brasil para usufruir dos nossos direitos temos que fazer uma despesa extra contratando um bom advogado.
Assim caminha o Brasil!!!!
Fiz a revisão do meu carro com 10.000km em 11 meses de uso. Moto em Fortaleza e fui algumas vezes Em Recife, devido a isso o KM aumentou. Após 6 meses da revisão de 10.000 completou 20.000, mais uma vez foi devido a viagens. Não teve desgaste do carro pra necessitar uma revisão de 20.000km pela concessionária. É necessário trocar o óleo? Seria necessário já fazer a segunda manutenção de 20.000?
Pergunto isso pq se eu em 2 meses for 8 vezes em PE, já completo 10.000. então teria de fazer as revisões de manual em pouco tempo. Sendo que as viagens são na pista.
Prisma Joy 2018/2019.
Tô pra fazer a revisão, de 20.000. Eles roubam muito, mecânico nem viu e disse que deverá trocar a pastilha de freio. Kkk eu só andei muito em pista.
Se eu trocar o óleo apenas e fazer a revisão da concessionária a cada ano com base na última revisão, seria ruim?
Ruim?? Seria péssimo!! Independente de atingir a quilometragem em 1 semana ou 1 ano, a cada 10 mil km tem que fazer as revisão na concessionária pra manter a garantia do veículo.
português claro amigo. 12 meses ou 10.000km. Se anda demais o problema é seu.
Aqui meu carro teu uma pane elétrica e quase bati, o carro travou todo e não desligava e depois apagou, liguei de novo e fui para o trabalho, chegando lá na toca o carro teu outra pane elétrica e não desligava mais, minha esposa ligou para recall da Fiat e o carro ainda com garantia e um argo 1.0 drive 2018 e comprei ele zero e sempre fiz todas revisões aí na Roma, mas a última de 30 mil não quiseram fazer com minha esposa porque no dia aconteceu alguma coisa aí e orientaram ela a fazer de 40 que não tinha problema nenhum, ok o carro teu a pane agora com 38 mil e levaram o carro para a Roma aí desde segunda e ninguém entra em contato falam nada não tão posição, na terça consegui falar me dizeram porque eu não fiz a de 30 mil perdi a garantia ? Sendo que no contrato a garantia elétrica do carro e de 3 anos e vc não a perde se não a mexeu nela, e liguei passei para a recall da Fiat que estão estudando e resolvendo mas até hoje ninguém entra em contato ninguém fala nada.
Olá , meu veículo termina a garantia agora em agosto 2020 , porém ando muito pouco e não atingiu a quilometragem da revisão , devo fazer em agosto ou quando atingir a quilometragem ?
Independente de quando a garantia vai terminar as revisões são feitas a cada 10 mil km ou 1 ano (sempre o que acontecer primeiro). Não atingiu a quilometragem da revisão mas já atingiu 1 ano desde que fez a última?? Se sim, faça a revisão, se não, não vão fazer.
Boa noite, tenho um renegade 2018 e sempre fiz as revisões na concessionária porém a de 25.000,00 passou só 200 km, agora meu carro deu problema no teto solar e está na garantia, e está na concessionária a quase 1 mês e a fábrica está alegando que eu perdi a garantia devido os 200 km que passou, sendo que todas as revisões foram feitas na concessionária Jeep! E o problema que apresentou nem foi no motor foi no teto solar.
Fico no aguardo de uma resposta.
Att, Rodolfo.
Olá, Rodolfo. Por favor, envie mais informações pelo email borisresponde@autopapo.com.br.
Obrigado
Minha resposta ao Alan (no primeiro comentário) esclarece a sua dúvida. É o mesmo caso.
Na minha opinião o Teto solar deveria ter garantia única e exclusiva de tempo , independente de km , afinal o desgaste por rodagem é muito maior no motor e não nesse tipo de acessório.
Tenho uma C250 sport turbo 211cv 2015 saiu da garantia. Liguei pra a conssecionaria para fazer troca de oleo e filtro zme pediram R$970
00. Fiz uma pesquisa em uma auto center de renome vai me custar R$ 420.00.Qual melhor procedimento. A diferença e muito grande.
Bom dia,eu fiz a primeira revisão do meu carro na concessionária,agora tenho que fazer a segunda,mas achei um absurdo eles cobrarem 600 reais,caso eu não fizer a revisão na concessionária eu perco a garantia do meu carro, é um Onix da Chevrolet muito obrigada aguardo uma resposta
Acho que por essas e outras das consserssonaria de todo país, taí o porquê de muitos clientes perderem suas respectivas garantias em seus bens adquiridos com muito sacrifício, bens como automóveis, motocicletas,e outros… A diferença de valores é muito, e porque te forçar essa revisão se é pra simples conferência e regulagens de itens?
Existe muitos cetros automotivos especializados de extrema confiança do proprietário que a consserssonaria se nega em aceitar esse tipo de serviço. Pra mim, e uma revisão forçada para possíveis vendas de peças casadas.
O limpador de para brisa deu problema e foi constatado que o motor de limpador de para brisa traseiro esta queimado tenho 5 meses que peguei o carro na concessionária, disseram que se eu não fizer a revisão com eles perco a garantia e não trocarão o motor do limpador de para brisa traseiro, e ai tenho direito ou não ?
A Fiat da 3 anos de garantia de motor e câmbio ė fiz até os 30 mil km de revisão nela. E tô com 88mil km ė meu câmbio deu problema .Gostaria de saber se eu não tenho mais a garantia. Do motor e câmbio. E onde diz que eu tenho io que sempre fazer as revisões nas concessionarias
Boa noite gostaria de falar com vc sobre esse problema
Tem um contato?
Tem 3 anos de garantia, mas com um limite de quilometragem. Qual o limite de quilometragem da garantia??
Eu fui a autorizada da agência da Fiat fazer a revisão de um Mobi like 2018 com 20.000km,uma revisão simples que custa $1.470,00 eu posso fazer a revisão em uma oficina,uma vez que ocarro não apresenta defeitos? O valor é muito alto, fiz o orçamento da troca de óleo e filtros balanceamento e alinhamento e ficou em $380,00 e posso colocar os itens revisados no Manual do proprietário com a nota fiscal do serviço realizado para continuar na garantia de fábrica?
Como a fábrica vai dar garantia de um serviço feito por um terceiro?? Ela só pode dar garantia em serviços feitos por um de seus concessionários. Sem falar que no manual eles carimbam a concessionária que fez o serviço.
Na primeira revisão dos 10.000km, eu sou obrigado a comprar óleo de motor e filtro de óleo na concessionária, ou posso comprar fora desde que dentro das especificações do manual?
Ola! Se estou fora do meu domicílio e chegar a hora da revisão, posso fazer em outra concessionária? Toyota.
Estou no Rio e comprei em SP. Disseram que se eu fazer em outra perderei a garantia.
Agradeço
Negativo! Pode fazer a revisão em qualquer concessionária da marca. Eu já comprei um carro em uma concessionária e meses depois ela fechou. E ai? Ficaria sem fazer revisão!
Não aparece nenhuma resposta aqui…
Levei meu veículo na concessionária para verificar um barulho na suspensão. Disseram que tinha que efetuar a troca dos amortecedores. Assim foi feito. 2 meses depois voltei porque o tal barulho ainda estava no veículo. Na terceira ida a concessionária fui informado que era um barulho crônico. Resolvi depois de 15 dias trocar os pneus. Disseram que fariam um teste nos amortecesores para verificar. Apareceu um barulho e voltei para verificar. Disseram ser as molas e pra minha surpresa alegaram que os amortecedores estavam empenados devido alguma queda em buraco. 1 ano levando o veículo para achar o tal barulho pra tentarem empurrar um par de amortecedor novo e ainda disseram que a garantia não cobre. Concordaria se realme te eu tivesse caído em algum referido buraco.
Boa noite.
Não fiz a revisão de 20.000 em meu onix, fiz com 9.000 e depois com 29.000, sabe me dizer se perco minha garantia de fábrica? Todas foram feitas em autorizar as Chevrolet.
Agradeço de antemão.
Boa noite.
Não fiz a revisão de 20.000 em meu onix, fiz com 9.000 e depois com 29.000, sabe me dizer se perco minha garantia de fábrica? Todas foram feitas em autorizar as Chevrolet.
Agradeço de antemão.
Já perdeu a garantia da fábrica. Revisões são a cada 10 mil km (com tolerância máxima de 1.000 km) ou 1 ano, sempre o que chegar primeiro. Deu 1 ano e rodou menos de 10 mil? Tem que fazer a revisão!
Parabéns pelos seus esclarecimentos, inclusive no rádio. Aproveito e peço outro que tire outra dúvida, estou com o carro no ultimo mes da garantia dada pela montadora, a quinta, devo fazer na concessionária ou não faz diferença,ja que a garantia acabou?
Minha moto travou o motor, a garantia dela vence em Outubro de 2019 e está na garantia dos 10mil km, porem o prazo de 12 meses para revisão venceu em Março e eu não fiz.
Eu perco o direito nesse caso?
A garantia está condicionada ao cumprimento dos chamados das revisões periódicas estipuladas pelo fabricante por parte do consumidor dentro do prazo de garantia. Se a moto está dentro do prazo de garantia, porém você não cumpriu os chamados de revisão, você unilateralmente renunciou a garantia do fabricante. Nesse caso não há o que fazer a não ser amargar o prejuízo.
Levei o carro pra fazer revisão com 11mil km, e eles querem cobrar multa é correto?
Oi boa noite! Comprei um fiet Cronos a 1 ano e o carro apresentou um defeito,no amortecedor traseiro vazando, levei na concessionária, e eles me falaram que nao podia substitui a peças por falta de revisão,por ter deixado de fazer uma das revisões,isso faz eu perde a garantia?
Se ficou alguma revisão sem fazer, perdeu sim a garantia. Talvez esse problema poderia ter sido evitado em alguma dessas revisões sem fazer.
ERRATA (em inúmeras situações similares a essa entende que ENQUADRAM-SE no conceito da “garantia solidária”).
Há uma possível solução para esses casos. A justiça em inúmeras situações similares a essa entende que enquadradão-se no conceito da “garantia solidária”. Em síntese, tanto a Montadora e como o Fabricante dos componentes respondem solidariamente por vícios e defeitos que o carro venha apresentar. No seu caso o defeito houve um defeito no amortecedor. Você deve informar-se qual o fabricante da peça e investigar no mercado de reposição qual a garantia que o mesmo oferece. Muitos fabricantes de amortecedores oferecem 2 anos de garantia ou 60.000 km. Se, eventualmente, o fornecedor do amortecedor do seu carro para a Montadora oferece essa garantia no mercado de reposição, admitindo por hipótese que seu carro, consequentemente o amortecedor defeituoso, tenha menos de 2 anos de uso e menos de 60.000 km, você pode exigir o cumprimento da garantia da peça pelo fornecedor do amortecedor em vez da montadora. Hipoteticamente, se for esse o caso, você primeiro deve comunicar o fabricante do amortecedor e “convidá-lo” ao cumprimento da garantia da peça com base na garantia oferecida pelo mesmo no mercado de reposição. Caso haja a recusa do fornecedor em cumprir a garantia, você deverá ingressar com uma ação na justiça pedindo a “repetição dos termos de garantia” aplicados no mercado de reposição, uma vez que trata-se do mesmo componente. Espero ter ajudado.
ERRATA (em inúmeras situações similares a essa entende que ENQUADRAM-SE no conceito da “garantia solidária”).
Eu estou com um grande problema.
Meu carro é um cobalt Elite 2017 e está com 30.000km rodados.
Sou segundo dono e comprei a menos de 03 meses e foi realizada apenas 01 revisão na Concessionária.
Infelizmente tem um barulho muito estranho dentro do motor, a Chevrolet não quer desmontar o motor porque alega ter perdido a garantia.
A loja de semi novos entrou com uma solicitação para a Chevrolet realizar o serviço, o advogado dele está a frente.
O carro está dentro da Oficina da Chevrolet e já faz 04 dias e ainda não tem autorização com a ordem de serviço para execução do serviço.
Estou sem o meu carro.
O que eu faço?
Não deram nem previsão.
Eu sou o dono e não posso arcar com esse prejuízo.Eles alegam ter perdido a garantia devido não ter realizado a revisão na Concessionária.
Se comprou em revendedora, esta tem obrigação LEGAL de lhe dar 90 dias de garantia.
Faça valer seus direitos que o código do consumidor lhe assegura
É verdade que se eu trocar o óleo do carro em qualquer outra oficina mecânica e der problema no carro que não esteja relacionado a isso, e se caso a montadora se recusar a atender a garantia eu posso processar eles? Porque na real eles tem que me dar a garantia do veículo e não do serviço prestado por outra empresa. Isso é coação, eles não podem me obrigar a fazer a revisão com eles, me ameaçando de perder minha garantia.
Eles também não tem obrigação de vos dar 36 meses de garantia. A legal é 90 dias.
TENHO MESMO QUE LEVAR O CARRO PARA ELES LIMPAREM TUDO TROCAR TUDO !?????
É verdade que se o carro é blindado a revisao deve ser feita de 6 em 6 meses!….senao perderia a garantia!!??….ou seria tambem uma sacanagem por parte da concessionária querendo que o carro troque oleo de motor …por exemplo em espaco tao curto de tempo…..meu carro tem 14.000 km…..e já foi na concessionária 4 xs.para a concessionária para que não perdesse a garantia!!….procede?….pode?…..em qual documento que diz que um carro por ser blindado teria que fazer mais revisões que outro carro que não é blindado?!
Comprei um carro zero ônix Chevrolet.
É verdade que tenho que trocar o óleo do motor com 5000 km para não perder a garantia da fábrica sobre o veículo?
Obrigadatorio 10.000km
Em caso de uso severo, sim, a casa 5 mil km.