‘Pescoço de ganso’ é ladrão de espaço no porta-malas

O pescoço de ganso está presente na maioria dos porta-malas dos carros no Brasil. E essa 'anomalia' pode te causar dor de cabeça e prejuízos

porta malas pescoco de ganso andre almeida1
Por Boris Feldman
Publicado em 22/10/2019 às 06h15

Já ouviu falar de pescoço de ganso? Nada para por no prato. São aquelas duas hastes metálicas que se levantam junto com a tampa do porta-malas de muitos automóveis. E o problema é que quando se fecha essa tampa: os dois pescoços de ganso atropelam as malas que estão no seu caminho. E, portanto, é preciso tomar cuidado ao acomodá-las.

Alguns fabricantes evitam esse dissabor ao dono do carro: ou com o pescoço de ganso sendo acomodado num compartimento isolado, sem tocar as malas, ou substituindo-os por um sistema mais sofisticado chamado pantográfico.

Existe outro prejuízo além do pescoço de ganso danificar suas malas: a capacidade do porta-malas não nem aquela declarada pela fábrica na ficha técnica, nem aquela que você percebe visualmente. Pois tem que se descontar o volume ocupado pelos pescoços de ganso.

porta-malas
Porta-malas do Chevrolet Prisma foto | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário