Peugeot 208 desbanca BMW e Porsche para ser o Carro do Ano de 2020

Eu já dirigi esse novo Peugeot 208 e posso afirmar:esse projeto pode restaurar a imagem da marca francesa no nosso mercado

peugeot 208 2020 divulgacao 1160x820
Por Boris Feldman
Publicado em 17/03/2020 às 08h30

A Peugeot cuidou muito melhor de sua imagem na Europa do que aqui no Brasil. Tanto que no começo desse mês, ela faturou o mais importante prêmio na Europa, o Carro do Ano de 2020, sabe com qual modelo? Exatamente o Peugeot 208.

O novo modelo já está sendo produzido também na Argentina para chegar em maio no nosso mercado. E olha que não foi uma briga fácil. Os outros cinco finalistas enfrentados pelo carro francês foram: o Porsche Taycan, o Tesla Model 3, BMW Serie 1, Renault Clio, Toyota Corolla e Ford Puma.

Eu já dirigi esta nova geração do 208 e posso dizer que se a fábrica ainda tem muito a fazer para restaurar sua imagem no Brasil, nesse projeto do novo 208 ele fica muito pouco a dever.

Novo Peugeot 208 nas cores amarela e vermelha visto de frente e traseira
Novo Peugeot 208 que foi eleito o Carro do Ano 2020 na Europa (Peugeot | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Amauri floridi 10 de abril de 2020

Olá pessoal… Se for para trazer o 1.2 turbo GT line.. Vai derrubar todos.. Eu compro um… Se for para trazer meia boca nem traz

Dica aos CEOS vem se for para tomar ser o carro a derrotar..

Avatar
Vinicius 21 de março de 2020

Esquece os problemas do passado cidadão. O problema é abrir a boca para falar sem ter conhecimento de causa. Já tive 2 modelos 208 e hoje tenho o modelo 2008 e digo, nunca tive problemas no motor ou suspensão. Olhe que ando por estradas bastante acidentadas e sem pavimentação também. Sem falar no pós venda que presta uma assistência maravilhosa ao cliente.

Avatar
Marcos 18 de março de 2020

Já tive veículos de todas as principais marcas e hoje tenho um 2008 Allure. Não sou fã de marca alguma mas nada tenho a reclamar da Peugeot. Desvalorização tem em todas as marcas. O brasileiro ainda tem mania de acreditar no que ouviu falar e por isso nesse caso acaba desmerecendo a marca por problemas ocasionados a muitos anos atrás em projetos antigos da marca. A Peugeot é um produto de tecnologia de ponta atualmente. Vamos abrir a mente para isso…

Avatar
Wesley 18 de março de 2020

brasileiro é um povo muito burro idiota q se contenta com pouco , com porcaria, tenho um Peugeot 206 a 6 anos até nos dias de hoje é um carro completo de tudo ,vejo muito carro que se diz ser carro Premium 2020 ,e não tem o q um peugeot um Citroen tem,e que dá lavada em qualquer porcaria Volkswagem ,Fiat e outros ,ou seja esses lixo que só vende no Brasil, ,já tive outros modelos de outrAs marcas inclusive Volkswagem,sem desfazer do meu 206,e estou por adiquirir um novo francês,por isso posso dizer, é muito difícil no Brasil ter carro do mesmo nível, qm ganha com a idiotice brasileira é a montAdora que faz um modelo pro mercado brasileiro e não precisa se preocupar em fazer um produto de alto nível pq é um país que não exige muito, e gosta de pagar absurdo em tão pouco .
Brasi tem que deixar essa cultura de burrice ignorância pra trás ou nunca seremos visto com seriedade pelo mundo automotivo.
Que venha logo esse belo exemplar francês , apesar de brasileiro não merecer algo assim,,

Avatar
Pablo 17 de março de 2020

Peugeot é casamento , e casamento infeliz. O 3008 perde 30 % do valor de compra após 1 ano e mais , a própria Peugeot não aceita o carro na troca…embora conseguir trocar um Peugeot por OUTRO PEUGEOT é coisa de maluco…

Avatar
Wesley 18 de março de 2020

Aí caramba é até engraçado pessoas iguais vc que não conhece nada, falando do que acha que sabe.
Amigo tenho 1 Volkswagem e 2 Peugeot , sim, casamento por eu amar essa maravilha, nem preciso dizer qual melhor em tudo né.abrçs.

Avatar
Linkera88 18 de março de 2020

Amigo, vc está muito mal informado. O Peugeot 3008 foi o carro que MENOS desvalorizou em 2019. Procure se informar e verá que tenho razão. A desvalorização dele beirou 1%, o que em partes é culpa dos altos aumentos que o carro sofreu por causa da alta do dólar, mas o fato é que quem comprou há 1 ano, hoje vende pelo mesmo preço que pagou.

Avatar
DEANGELIS SANTIAGO 19 de março de 2020

Fanboy de vw… procure se informar melhor.

Avatar
Carlos 17 de março de 2020

Logo vem os comentários criticando carro francês… lógico q os especialistas europeus não sabem nada e os nossos “especialistas” é q sabem tudo!

Avatar
Gerson Aranis Luza 17 de março de 2020

Bonito ele tá, mas como fica a suspensão problemática e a mecânica pouco divulgada pela fabricante

Avatar
Wesley 18 de março de 2020

Amigo vc está por fora, suspensão já é outro projeto bem feito a muito tempo, mecânica pouco divulgada, como assim,kkk

Totalmente por fora do mundo automotivo.

Avatar
Vinicius 21 de março de 2020

Esquece os problemas do passado cidadão. O problema é abrir a boca para falar sem ter conhecimento de causa. Já tive 2 modelos 208 e hoje tenho o modelo 2008 e digo, nunca tive problemas no motor ou suspensão. Olhe que ando por estradas bastante acidentadas e sem pavimentação também. Sem falar no pós venda que presta uma assistência maravilhosa ao cliente.

Avatar
Deixe um comentário