Picapes Alaskan e Classe X não serão mais lançadas em meados de 2019

A Nissan Frontier já está à venda; os outros modelos - Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X - deverão chegar no próximo ano

Por BORIS FELDMAN04/12/18 às 19h30

Dá pra acreditar que três picapes de marcas diferentes são, no fundo, o mesmo veículo? Pelo menos em relação a plataforma…

[TRANSCRIÇÃO]

Eu comentei aqui recentemente do lançamento de três picapes no nosso mercado de marcas diferentes, porém, baseadas numa mesma plataforma. Seriam: primeiro, a Nissan Frontier, que vinha do México, mas agora já vem para o Brasil importada da Argentina. Na mesma fábrica de Córdoba, será também produzido uma picape Renault chamada Alaskan, com presença também garantida no nosso mercado.

E a terceira, a Mercedes Classe X. A Frontier já está aí, Alaskan e Classe X seriam lançados em meados de 2019, mas parece não haver fluidez nesse processo. Pois, a Renault tem problemas para uma convivência harmoniosa entre Alaskan e Frontier. Curiosamente a Mercedes não terá esse problema de convivência, pois a Classe X irá fazer parte do mesmo bolo, porém com uma cereja em cima. A marca alemã acaba de adiar o seu lançamento para o final de 2019.

Picapes
Mercedes-Benz | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário