Pneu de perfil baixo tem vantagens e desvantagens
As rodas estão cada vez maiores e os pneus vão ficando “pequenininhos”. Este casamento traz algumas desvantagens
As rodas estão cada vez maiores e os pneus vão ficando “pequenininhos”. Este casamento traz algumas desvantagens
O pneu de perfil baixo dá um toque esportivo ao automóvel. Mas, nem tudo são flores. Existem algumas desvantagens também.
[TRANSCRIÇÃO]
Já reparou que as rodas vem ficando cada vez maiores e os pneus cada vez mais baixinhos? O que deixa o carro mais bonito e também mais estável. Porém, não se esqueça dos pontos negativos. Quanto mais baixo o perfil do pneu, menor o conforto para os passageiros. Isso, porque o carro passa a socar mais, a transmitir todas as irregularidades do piso.
Além do mais, quanto mais baixinho for o pneu, maior a possibilidade dele se romper quando se passa nesses buracos ou crateras asfálticas das nossas estradas. E, se isso tiver acontecido com seu carro, não se esqueça depois de verificar na banda lateral dos pneus, não só do lado externo, mas também do interno, se não apareceram uma ou mais daquelas bolhas, que significam sabe o quê? Um rompimento interno do pneu. Sinal de que ele corre o risco de estourar a qualquer momento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O que eu não entendo, na verdade, é essa loucura por colocarem pneus cada vez mais finos, de perfil baixo.
Tem até SUV dos novos com pneus mais finos que um Gol de alguns anos atrás!
Há poucos anos perdi 2 pneus em dois buracos diferentes numa viagem de 4.200km em férias, indo de São Paulo ao Nordeste. Nas duas ocasiões, estava andando devagar, a 40-50km/h desviando de buracos, porém à noite.