Pneus: antes de comprar é preciso conferir além das medidas básicas

A escolha dos pneus não pode ficar condicionada apenas as medidas dele. É preciso observar algumas indicações importantes para se fazer uma boa compra

Por Boris Feldman15/09/19 às 07h30

Comprar pneus em supermercado pode? Pode, mas tomando alguns cuidados por não ter um vendedor experiente pra te ajudar.

A questão é que não bastam as medidas dos pneus, lá na prateleira, conferirem com as do seu carro. Ambos podem ser 185/65/15 e, o pneu vai caber no seu carro, porém há que se verificar também o índice de carga, que depende do peso do carro, a velocidade para qual o pneu foi projetado e, finalmente, a aplicação para que tipo de veículo esse pneu foi projetado: para um automóvel de passeio ou para uma picape de carga?

Todas essas características estão gravadas na lateral do pneu. Veja a explicação na ilustração abaixo:

pneus
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Nicolaus Sallay 15 de setembro de 2019

    Oi, eu não confio em pneu importado, China, Japão ou donde vem.Elez não são fabricados para as características das estradas brasileiras principalmente na questão da temperatura, não possuem selo de garantia nenhuma. Acho um risco muito grande. Nada como um genuíno pneu BR. Abraços.

Avatar
Deixe um comentário