Start/Stop à moda antiga pode dar um baita prejuízo
Como nem todo mundo tem um carro com o sistema Start/stop, alguns motoristas realizam a função desse sistema por conta própria. Mas, isso tem um preço alto
Como nem todo mundo tem um carro com o sistema Start/stop, alguns motoristas realizam a função desse sistema por conta própria. Mas, isso tem um preço alto
Na onda de se economizar combustível, alguns motoristas pensam em fazer manualmente a função do Start/stop. Só que o tiro pode sair pela culatra.
[TRANSCRIÇÃO]
Uma das novidades tecnológicas para redução de consumo e emissões é o sistema Start/stop. Quando se para o carro no sinal, ou congestionamento, ele desliga e liga o motor automaticamente. E muitos motoristas questionam: pra que isso? Eu mesmo posso desligar e ligar o motor quando eu bem entender!
Mas não é por aí, porque se o carro vem de fábrica com esse sistema, ele tem a bateria, o motor de arranque e o alternador super reforçados pra aguentar essa quantidade de vezes que se liga e desliga o motor. Então, se o motorista resolve praticar o Start/stop ele mesmo, o que ele vai economizar no consumo de combustível, provavelmente vai ser um valor inferior ao custo extra para reparar o alternador, o motor de arranque e ainda terá uma freqüência maior de troca da bateria.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Esse sistema é o Start & Stop, conforme.materias de vcs.mesmos diferenciando do start/stop
oi Boris, corretíssima essa sua observação, abrçs,