Preço da gasolina aditivada: é melhor pagar a mais por ela
Os aditivos dessa gasolina protegem o motor do carro, mantém ele limpo e evita a formação de depósitos carboníferos, que prejudica a combustão
Os aditivos dessa gasolina protegem o motor do carro, mantém ele limpo e evita a formação de depósitos carboníferos, que prejudica a combustão
O preço da gasolina aditivada é obviamente mais caro do que a comum. Mas, será que ela faz tanta diferença assim para valer a pena?
[TRANSCRIÇÃO]
Um leitor do AutoPapo questiona uma afirmação que eu fiz recentemente em resposta a uma outra pessoa, que perguntou se a gasolina aditivada aumenta realmente o desempenho dos motores, como anunciado por algumas dessas marcas de gasolina. E a minha resposta foi que essa propaganda é enganosa, porque o aditivo não aumenta o desempenho.
Então esse segundo leitor pergunta: “Ora, a aditivada é mais cara do que a comum. Se ela não aumenta o desempenho, vale a pena pagar mais por ela?” E a resposta é sim, vale a pena pagar mais, porque os aditivos dispersantes e detergentes mantém o motor limpo, e evitam a formação de depósitos carboníferos que prejudicam a combustão e interfere no rendimento do motor. Deu pra perceber a sutileza? O aditivo não aumenta o desempenho, mas evita do motor perder desempenho.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tu é o cara meu irmão
Muito boa e exclarecedora a reportagem. Mas com relação ao etanol aditivado, vale a peça pagar mais? Já que a combustão do etanol é mais limpa, pois fica nítido na troca de óleo. Quando um carro rodou com gasolina o óleo drenado é bem mais escuro comparado a um carro que rodou somente com etanol.