Prego no pneu: o que fazer?
Nos pneus atuais, sem câmara de ar, quando há um vazamento causado por um prego, o próprio objeto perfurante funciona como um tampão temporário
Nos pneus atuais, sem câmara de ar, quando há um vazamento causado por um prego, o próprio objeto perfurante funciona como um tampão temporário
Quando descobrimos que há um prego no pneu do nosso carro, a primeira reação é tentar removê-lo de lá. Porém, isso não é uma boa ideia. Então, se tem um prego no pneu, o que fazer?
[TRANSCRIÇÃO]
De repente você percebe que um dos pneus está murcho, deu uma esvaziada. Mas, como ainda dá pra rodar, você vai ao posto e calibra. Mas, em dois ou três dias ele volta a perder a pressão. Aí você dá uma examinada no pneu: será que entrou algum parafuso ou prego aqui na banda de rodagem? E, bingo! Tava lá um prego enfiadona banda de rodagem.
E a sua reação inicial é tirar ele dali da borracha. Mas não faça isso! Nos pneus atuais, sem câmera, o próprio prego está tampando o furo que ele provocou. Se você tirá-lo, aí o pneu vai esvaziar imediatamente. O correto é levar o carro até o borracheiro, lá ele sim, tira o prego e faz o reparo necessário. Mas, se o pneu estiver esvaziando e você não encontrar prego, nem parafuso nenhum, desconfie de um vazamento pelo bico da válvula.
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