Novo Jetta começa a ser vendido na 1ª semana de outubro

Volkswagen Jetta 2019 chega menos "careta" do que a versão anterior e antes do Salão do Automóvel de São Paulo

Por BORIS FELDMAN12/09/18 às 06h30

Volkswagen se antecipa e resolve lançar o novo Jetta 2019 antes mesmo do Salão do Automóvel de São Paulo.

[TRANSCRIÇÃO]

Confirmado pela Volkswagen, o Jetta não será mais apresentado neste Salão do Automóvel de novembro, vai chegar antes ao mercado brasileiro. Suas vendas começam no início de outubro. Ele não tem mais nada a ver com o velho Jetta vendido aqui até o ano passado.

Agora a sua plataforma é a nova MQB, a mesma do Golf, e de alguns Audis. O motor é o mesmo 1.4 flex turbo de 150 cavalos que equipa o Golf. A sua carroceria agora é outra, não tem mais aquele ar de “tiozão”. Aliás, pelo contrário, pelos conservadores padrões da Volkswagen chega a ter linhas ousadas.

E pra quem está perguntando pelo motor 2 litros turbo de 230 cavalos, saiba que ele virá também um pouco mais tarde e será um incômodo para o atual sedã mais rápido do Brasil, o Honda Civic Si.

Novo Jetta

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Esperando o novo Jetta,,, 15 de setembro de 2018

    Na boa, blá, blá, blá…..

  • marlon 13 de setembro de 2018

    Na boa tenho o atual 2.0 TSI e não vejo nenhuma vantagem em adquirir o novo modelo ( Menos motor, menos suspensão traseira independente, menor ar dual zone, menos saídas de ar traseira, menos DSG, ….ops mas tem algo que é muito mais o PREÇO $$$$$…todas as antigas gerações tinham saltos tecnológicos em termos de mecânica ! esta aí ficou muito fraca, era melhor continuar com o antigo e só trazer quando tive-se um produto descente. Sabemos que a volks pode muitos mais, então é só começar a encalhar que eles resolvem. Se eu que sou proprietário do atual não quero este, será que vai convencer a concorrência fiel das outras marcas?

    • Esperando o novo Jetta,,, 15 de setembro de 2018

      Ma boa, blá, blá, blá…..

Deixe um comentário