Saiba quais serão as próximas tendências de cores dos carros

Já vivemos a moda do preto e prata, que ainda influencia na compra e venda hoje, e passamos pela moda do branco. Mas, vem uma nova tendência por aí

Por BORIS FELDMAN10/07/18 às 23h30

As cores exercem uma grande influência no mercado automotivo. Principalmente na facilidade na hora de vender o seu carro. Por isso, é bom ficar atento ao que vem por aí.

[TRANSCRIÇÃO]

Você ouvinte compraria um carro na cor laranja? Pois, então saiba que cada mercado tem as suas próprias preferências. E, no Brasil, por exemplo, durante muitos anos só se comprava carro preto ou prata. A preferência do brasileiro foi se alterando aos poucos e começou a aparecer uma quantidade de carros brancos, desfilando por aí.

E qual é a próxima tendência do nosso mercado? A Basf, multinacional do setor, faz pesquisas em todos os países e regiões e registrou para o mercado da America do Sul a tendência a três cores: branco, preto e laranja. Um registro interessante, pois o brasileiro então se demonstra muito conservador nas duas primeiras, branco e preto, e muito ousado, arrojado na cor laranja. Será que a bola de cristal da Basf está funcionando corretamente?

cores

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Cesiro* 11 de julho de 2018

    Que tal um azul celeste? Ou um azul royal, ou então um azul anil?
    Azul ou verde turquesa também viria a calhar, sem contar os tons em bege.

    • Aroldo 14 de julho de 2018

      Também acho bonitos carros azul e verde. Lembro que durante alguns anos tinhamos cores li das, como azul gurundi da fiat, verde west e vermelho goya da GM. Vectra 97 era lindo azul, verde, etc.

Deixe um comentário