Qual é o melhor combustível para abastecer antes de viajar
Etanol ou gasolina? Eis a questão! Na hora de colocar o carro na estrada, qual deles é o combustível ideal para estar no tanque?
Etanol ou gasolina? Eis a questão! Na hora de colocar o carro na estrada, qual deles é o combustível ideal para estar no tanque?
Gasolina ou etanol? Essa dúvida sempre paira sobre os condutores na hora de viajar. Se você vai viajar para votar em sua cidade natal, saiba qual é o melhor combustível para abastecer antes de viajar.
[TRANSCRIÇÃO]
É verdade que ao viajar com um automóvel flex recomenda-se o abastecimento com a gasolina? Ainda que o motorista tenha o hábito de encher sempre o tanque com etanol? É verdade, sim, e não há nenhum problema em de repente mudar o combustível no tanque. E esta recomendação se faz em função da autonomia do carro na estrada. Ou seja, como o seu consumo é cerca de 30% inferior ao do etanol, o carro vai rodar 30% a mais com a mesma quantidade de combustível no tanque.
E a vantagem é que o carro vai pedir para parar menos vezes para abastecer no posto. Se a viagem tiver uma extensão de 300 a 400 quilômetros, às vezes é até possível fazer todo trecho da estrada sem parar em um posto. Com a vantagem de evitar o abastecimento em postos cuja qualidade e credibilidade seja uma incógnita.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Achei bem sem sentido a recomendação. Autonomia importaria se a pessoa fosse atravessar um deserto como ocorre na Argentina, mas no Brasil que tem uma cidade a cada canto. Um carro com etanol faz tranquilamente 400 Km sem parar. Enquanto que com gasolina faria 500. Acho essa diferença irrelevante. melhor abastecer qual tiver o menor preço.
Na verdade a adulteração do etanol é mais perceptível do que a da gasolina, pois se a gasolina for adulterada adicionando mais etanol do que o permitido, os veículos Flex não sofrerão quaisquer danos e ou sinais desta adulteração, tendo somente o consumo elevado. Já se o etanol for adulterado, provavelmente você vai perceber esta adulteração, ficando mais fácil perceber que foi enganado.