Recall da Honda: foi chamado? Vá a concessionária o quanto antes!

O recall da Honda no Brasil convoca vários modelos da marca por conta do airbag Takata. Ele pode até matar no momento de uma colisão

Por Boris Feldman11/04/19 às 06h15

Nos EUA, o airbag de um Honda Civic 2002 matou um motorista no momento de um acidente. Sabe o por quê? Porque o automóvel era equipado com um airbag da Takata.  No Brasil há um chamado de recall desses airbags, mas alguns proprietários parecem não se importarem com a segurança.

[TRANSCRIÇÃO]

Meses depois de um acidente ocorrido com um Honda Civic 2002 no estado do Arizona, nos Estados Unidos, uma perícia revelou que o motorista morreu em função dos estilhaços do airbag que se abriu no momento do impacto. As estatísticas revelam que essa é a 24ª morte provocada pelos airbags da Takata, quem matam ao invés de proteger no momento do acidente.

Além das mortes, eles já feriram mais de 200 pessoas em todo o mundo. E o recall, que envolveu mais de 100 milhões de veículos, levou a Takata à falência. No Brasil,  a maioria dos donos dos veículos chamados para o recall da Honda ainda não foi a concessionária para a troca gratuita do airbag.

Recall da Honda
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário