Recall do câmbio automatizado da Fiat: problema no neutro

Atenção! Os câmbios automatizados da Fiat, tanto os de botões quanto o de alavanca, estão sendo convocados para recall

Por BORIS FELDMAN15/10/18 às 23h30

Fique atento ao chamado de recall do câmbio automatizado da Fiat. Pois, de repente o câmbio do seu carro pode te deixar em apuros.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você tem um Fiat com o câmbio do tipo automatizado, preste atenção. Porque está no ar um recall para um problema relativamente grave destes câmbios, tanto aquele com a alavanca, como o mais moderno que tem os pequenos botões de comando no console. Em determinadas condições, sem que haja nenhum comando por parte do motorista, o sistema eletrônico decide por vontade própria desengatar a marcha e cair em neutro.

Em outras palavras: ele deixa de tracionar o automóvel. E, de repente, o motorista se vê às voltas no meio do trânsito com o carro em ponto morto. Não bastasse esse câmbio automatizado já estar sendo abandonado pela Fiat, Volkswagen, Chevrolet, pois o câmbio de marcha se faz de uma forma desconfortável, ele ainda se despede com esse problemão que provocou o recall da Fiat.

Recall do câmbio automatizado da Fiat

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Augusto 16 de outubro de 2018

    A Fiat deveria dar garantia vitalicia nesses casos

  • Alencar 15 de outubro de 2018

    Que beleza o recall… Agora que gastei fortunas com os 2 stilos que tinha, um ainda tenho, do nada ponto morto entre caminhões ou subidas.
    Ainda tenho o bravo que logo vai ter o mesmo problema. O Certo seria indenização total e futura, ou adeus Fiat.

Deixe um comentário