Renault Kwid Outsider: ele vai ser um SUV do ‘SUV’?

A Renault foi uma das que melhor se aproveitou da febre pelos SUVs, tendo o Duster e o Captur. O Kwid se encaixa também?

Por Boris Feldman09/05/19 às 06h15

Depois que o SUV, utilitário esportivo, virou o grande queridinho do mercado brasileiro, as fábricas passaram a se dedicar apaixonadamente a essa nova categoria de automóveis.

Uma das que melhor se aproveitou disso foi indiscutivelmente a Renault, que tinha o Duster, o Captur e fez do seu Kwid o SUV dos compactos, ou compacto dos SUVs. Mas, que na verdade, é um hatch compacto com a suspensão ligeiramente elevada. Mas, claro, um sucesso de mercado, até por ser o carro mais barato do Brasil.

O que eu quero ver agora é como os marqueteiros da Renault vão enfrentar o enorme desafio de lançar uma versão SUV de um carro que eles já diziam ser um SUV, o Kwid. Mas vão. E será na próxima semana, com a apresentação do Kwid Outsider com, naturalmente, a mesma mecânica do Kwid e uma porção de adereços para que ele tenha aquele ‘ar de aventureiro’.

Renault Kwid Outsider, o SUV do "SUV dos compactos"
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Wesley 10 de maio de 2019

    Quero um sonho em ter 😍😎

  • Avatar
    Cristiane Freitas Santana 9 de maio de 2019

    Sim,ele é lindo. Eu quero 😍

Avatar
Deixe um comentário