Peças do seu carro que têm desgaste natural: quais são

É comum desconfiar das trocas de algumas peças do carro durante a revisão, com a alegação de que elas sofreram um desgaste natural.

Por Boris Feldman21/04/18 às 07h20

É comum desconfiar das trocas de algumas peças do carro durante a revisão, com a alegação de que elas sofreram um desgaste natural. Mesmo sendo cuidadoso, algumas peças acabando chegando ao fim da sua vida útil.

Ouvinte do AutoPapo diz que algumas vezes que foi reclamar algum problema do seu carro em garantia na concessionária, a alegação da oficina era de que o problema vinha de um componente de desgaste natural e ele quer saber: afinal, quais são essas peças que se desgastam naturalmente?

Bem, a lista é longa e eu não sei se essa está completa, mas os mais óbvios são: os pneus,os amortecedores, todas as correias, todo o sistema de freios, pastilhas, lonas,discos, tambores, o sistema de embreagem, disco e chapa, a palheta do limpador depara-brisa, todos os filtros, as velas, lâmpadas e, finalmente, os óleos e fluidos,todos com prazo de substituição.

Mas convém prestar atenção, porque uma embreagem feita para durar mais de 50 mil km, se ela pifar aos 5.000 a 10 mil,pode botar a boca no trombone.

trocas de algumas peças do carro durante a revisão
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Nildo 21 de junho de 2018

    Quero comprar um Audi A3 2004 de único dono.
    Quais os principais intens que devo estar atento?
    Obrigado pela atençao!

  • Avatar
    Luiz Carlos pessoa 6 de maio de 2018

    Gostaria quede vê mais notícias sobre carros usados

Avatar
Deixe um comentário