Até 2023, automóvel terá que adotar novos equipamentos de segurança
Em 2020 todos os automóveis deverão sair de fábrica com alguns itens fundamentais de segurança. Mas, em todos os carros, só em 2023
Em 2020 todos os automóveis deverão sair de fábrica com alguns itens fundamentais de segurança. Mas, em todos os carros, só em 2023
Um leitor do AutoPapo se diz preocupado ao perceber que equipamentos básicos de segurança do automóvel, como as barras nas portas para proteger os ocupantes no caso de um impacto lateral, ainda não são obrigatórios no Brasil.
Mas, ele já está sabendo que vários destes equipamentos de segurança do automóvel serão obrigatórios a partir de 2020. Sim, serão, só que em etapas. Por exemplo, em 2020 todos os automóveis deverão sair de fábrica com o sistema Isofix para a fixação da cadeirinha, cinto de segurança de três pontos e também o apoio para cabeça no centro do banco traseiro.
Mas alguns outros equipamentos de segurança do carro, inclusive as tais barras laterais de proteção, serão obrigatórias em 2020 apenas para os novos modelos. Para todos os carros, só em 2023.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |