Isofix, cinto de 3 pontos e apoio de cabeça: obrigatórios em 2020

"Nossa legislação estabeleceu a obrigatoriedade desses três equipamentos apenas para os novos modelos lançados desde janeiro de 2018"

Por Boris Feldman11/06/19 às 10h00

Leitor do nosso AutoPapo disse que estava comprando um carro zero-quilômetro e percebeu num deles a falta do Isofix, aquele engate que dá muito mais segurança para instalar a cadeirinha do seu filho.

E ele disse que já tinha um carro com esse equipamento, que ele julgava ser obrigatório desde o ano passado. Mas nem todos os carros vendidos do Brasil já são obrigados a ter o Isofix, e também no banco traseiro, o apoio de cabeça e o cinto de três pontos no centro.

Na verdade, a nossa legislação estabeleceu a obrigatoriedade desses três equipamentos apenas para os novos modelos lançados desde janeiro de 2018. E, apenas a partir do próximo ano, 2020, todos os carros comercializados no Brasil deverão ter no banco traseiro pelo menos um engate Isofix, e no centro, apoio de cabeça e cinto de três pontos.

Isofix
Cinto inferior instalado no suporte Isofix do veículo (Bárbara Angelo/AutoPapo)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário