Seguro veicular pode ser feito também por meio de aplicativo

A vistoria presencial para fazer o seguro do carro tem alguns inconvenientes, como incompatibilidade de horário entre o vistoriador e o dono do veículo

Por Boris Feldman12/02/19 às 19h30

A tecnologia muitas vezes  ajuda os motoristas. Graças a ela, o jeito de fazer o seguro veicular ficou mais fácil. Entenda como o aplicativo funciona:

[TRANSCRIÇÃO]

Não tenho dúvida de que a internet, às vezes, traz junto uns probleminhas. Mas de uma maneira, geral ela facilita muito a nossa vida. Quer um bom exemplo? Ao se fazer o seguro de um automóvel, sempre foi necessária a vistoria presencial, ou seja, alguém indicado pela seguradora tinha que ir até o seu carro para verificar todos os seus detalhes.

E nem sempre o horário do vistoriador combinava com o seu, e era sempre um probleminha, Resolvido agora pela eletrônica. Como assim? Já tem pelo menos duas seguradoras no Brasil, a Suhai e a Planetum, que se valem de um aplicativo que você baixa no seu celular, e nele todas as instruções das fotos que você mesmo faz do seu automóvel. E aí, está pronta a vistoria do seu carro para efeitos de seguro.

Seguro veicular
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário