SUV coupé da Renault: mais um ‘anti-Compass’

Protótipos do lançamento foram flagrados pelos parceiros do Autos Segredos em São Paulo; modelo é semelhante ao que roda em testes na Europa

Por AutoPapo06/08/18 às 11h23

Protótipos do novo SUV Coupé da Renault foram avistados em terras brasileiras pelos parceiros do Autos Segredos. O modelo, que será posicionado acima do Renault Captur, já roda em testes na Europa é será apresentado no Salão do Automóvel de Moscou, no fim deste mês de agosto. A expectativa é que ele chegue às ruas do Brasil em 2020.

De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, as carrocerias dos automóveis avistados em São Paulo são semelhantes aos testados fora do país. A Renault revelou, há pouco tempo, um teaser do projeto chamado internamente de LJC.

Novo SUV coupé da Renault é visto em São Paulo. O mais novo anti-Compass utilizará o novo motor 1.3 turbo da marca e deve chegar em 2020.
Foto Renault | Divulgação

Em breve o “anti-Compass” será visto em testes em São José dos Pinhais (RS), mas nós já adiantamos alguns detalhes do SUV Coupé da Renault: o motor do modelo será o novo 1.3 Energey TCe turbo, responsável por aposentar o veterano e defasado motor 2.0 usado no Duster. O propulsor será flex e terá injeção direta de combustível sendo capaz de gerar potência de 170 cv com etanol. O torque deverá ficar acima dos 25 kgfm.

A plataforma utilizada no projeto será a mesma do Duster e do Renault Captur, a B0. Pelas imagens reveladas pela fabricante francesa e pelas fotos do modelo em testes, nota-se que o anti-Compass terá linhas visuais dianteiras baseadas na nova identidade visual da marca, como o novo Mégane, principalmente em relação aos faróis que contam com assinatura de LED em forma de “C”.

Veja as imagens do mais novo “anti-Compass”, o SUV coupé da Renault

Novo SUV coupé da Renault é visto em São Paulo. O mais novo anti-Compass utilizará o novo motor 1.3 turbo da marca e deve chegar em 2020.
Fotos CarsCoops | Reprodução

O SUV Coupé da Renault será vendido primeiro na Rússia e, de acordo com o site de notícias Indian Autos Blog, está confirmado para o Brasil, China e Coreia do Sul. O lançamento global acontecerá no ano que vem, 2019.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Samarone 8 de agosto de 2018

    Em dinâmica e motorização moderna fica fácil a Renault superar o Compass, mas vai ter de suar a camisa em qualidade dos materiais e acabamento interno.

Deixe um comentário