Seta no painel indica de que lado parar na bomba de combustível

Ao pegar um carro pela primeira vez, alguns motoristas ficam na dúvida em qual lado está o bocal de abastecimento. Mas dá pra saber sem descer do automóvel

Por BORIS FELDMAN16/08/18 às 06h30

Poucos motoristas percebem uma seta no painel, ao lado do ícone da bomba de combustível, que traz uma indicação para facilitar na hora de abastecer o carro.

[TRANSCRIÇÃO]

É claro que quando você entra no posto para abastecer o seu automóvel, você sabe exatamente de que lado está o bocal de abastecimento. Entretanto, se você estiver dirigindo um carro emprestado de alguém ou alugado ao entrar no posto você fica sem saber de que lado deve parar o carro, porque não sabe se a tampa do tanque está à direita ou à esquerda.

E, aí que tem uma dica muito simples, mas que funciona e pouquíssima gente percebeu: no painel do carro, onde está o marcador do nível de gasolina, de álcool ou de diesel tem a figura, o ícone de uma bomba de abastecimento. Ao lado dela, à esquerda ou à direita, tem uma seta indicando exatamente pra que lado fica a tampa do tanque. Pois é, tem gente que dirige há dezenas de anos e ainda não percebeu essa providencial setinha no painel.

seta no painel

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

7 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Júlio Lirio 16 de agosto de 2018

    Kkkkk,no veículo da minha empresa não tem a seta 🤣

    • JULIO CESAR RODRIGUES DA CUNHA 20 de novembro de 2018

      Quando não tem a seta, é o bracinho da bomba é que indica o lado do tanque. Muito prático!!! No fusca antigo a sete é a ponta do ponteiro que indica pra frente…

  • Hugo 16 de agosto de 2018

    No manual tem esta explicação ?se não , deveria ter .

  • FernandoAurélio 16 de agosto de 2018

    É tem gente que deveria aprender a fazer uma matéria informativa melhor. Custava ilustrar com duas fotos – uma com a seta num lado e outra noutro?

    • Luciano JR. 30 de setembro de 2018

      Ué! O nível de incapacidade está assim tão alto? Ex.: “Vire à direita, não vire à esquerda”. Não sempre reduziu-se para “vire à direita”. O mesmo posso dizer para as fotos. Um único exemplo já explica o seu contra-exemplo.

  • Davlin Santos 16 de agosto de 2018

    Legal, valeu… Não tinha reparado 👍👍

  • Davlin Santos 16 de agosto de 2018

    Legal, valeu…. Não tinha reparado…👍👍

Deixe um comentário