Sucesso do Toyota Yaris pode por fim ao Etios?

Depois de um lançamento duvidoso da Toyota, na época com o Etios, a marca japonesa conseguiu se redimir com o lançamento do Yaris

Por Boris Feldman20/08/18 às 23h30

Toyota Yaris, nas versões hatch e sedã, já se tornou um oásis para a montadora japonesa. Mas, será que o Yaris irá canibalizar o Etios?

[TRANSCRIÇÃO]

Se o Etios foi um lançamento duvidoso da Toyota, porque ele tem uma excelente mecânica, mas o estilo e o acabamento interno deixavam a desejar,ela agora deu um gol de placa com o Yaris. Tanto na versão sedã como na hatch, seu estilo agradou a gregos e troianos, e caprichou também no acabamento interno. Sua mecânica é semelhante a do Etios, com os mesmos motores 1.3 e 1.5 acertados para oferecer potência um pouco maior.

Mas bom desempenho mesmo só o dia que a Toyota equipá-lo com o motor 1.8 do Corolla. Para encaixar o Yaris em sua gama de modelos, ela precisou cortar as versões mais sofisticadas do Etios e também as mais simples do Corolla. O Yaris já chegou superando o Etios em vendas e poderá até ser uma ameaça para ele no futuro.

toyota yaris
Foto Toyota | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário