SUV compacto: EcoSport liderou por anos, mas o T-Cross vem aí…

A Ford liderou o mercado de SUV compacto por quase 13 anos por conta da paralisia da concorrência. Enquanto isso, a VW só acordou agora ao lançar o T-Cross

Por Boris Feldman28/03/19 às 06h15

Depois de vários lançamentos de utilitários esportivos, a Volkswagen finalmente se atentou e lançou um SUV compacto, o T-Cross.

[TRANSCRIÇÃO]

Qual foi a primeira fábrica a lançar um utilitário esportivo compacto no Brasil? A Ford, em 2003. Além de pioneira, ela reinou sozinha no pedaço por 15 anos, por total paralisia da concorrência. E depois dessa avalanche de SUVs nos últimos dois ou três anos, a última a acordar do berço esplêndido foi a Volkswagen, com o T-Cross. Ele já foi apresentado a imprensa e com vendas começando nos próximos dias.

Para a Ford, vale o provérbio: ‘bebe melhor quem bebe água limpa’. Isso, porque ela deitou e rolou durante quase 15 anos. E para a Volkswagen, que demorou, mas lançou um produto que se destaca pelo avanço tecnológico em termos mecânicos e eletrônicos (veja mais sobre o T-Cross aqui), ela deve estar acreditando que: ‘ri melhor quem ri por último’.

SUV compacto
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Douglas Charles Cunha 28 de março de 2019

    T-Cross vem aí, mas o EcoSport continuará reinando.

Avatar
Deixe um comentário