Tiggo 5X tem atributos para encarar Creta, Renegade, HR-V e outros
Com concorrentes de peso como: Hyundai Creta, Honda HR-V,Renegade, o Tiggo 5X vem recheado com bastante tecnologia eletrônica
Com concorrentes de peso como: Hyundai Creta, Honda HR-V,Renegade, o Tiggo 5X vem recheado com bastante tecnologia eletrônica
O SUV Tiggo 5X, lançado recentemente pelo Grupo Caoa Chery, chegou disposto a concorrer no segmento dos SUVs.
[TRANSCRIÇÃO]
Desde que o Grupo Caoa assumiu há um ano a marca chinesa Chery no Brasil, ela veio aperfeiçoando os seus modelos, ampliando a rede de concessionárias e investindo em novos SUVs e sedãs.
O último lançamento Caoa Chery foi o utilitário esportivo Tiggo 5X, com motor 1,5 litro turbo de 150 cavalos, transmissão automática do tipo dupla embreagem, supermoderna e com 4,33 metros de comprimento. Ele concorre, portanto, com Hyundai Creta, Honda HR-V, Renegade e outros desse segmento.
Preços: variando de 87 a 97 mil reais. Caro? Não, até barato pelo volumoso pacote de equipamentos tecnológicos com eletrônica de última geração.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou tentado a comprar o Tiago 5x mas o câmbio automatizado me deixou dúvidas, tenho um Renault Stepway automatizado e apresentou um problema no câmbio e vai custar um bom dinheiro pra consertar…preocupado
E ainda acrescenta que sifilis pode passar pra alguém… Que comentário horrível.
Peças das grandes montadoras: chinesas, em alguma medida! Seja qual carro for,tem algo chinês nele.
Tenho um Tiggo 2010/2011, 92000km, comigo desde 0km: adoramos o carro, apesar de ser espartano!
Fiz o teste drive com o Tiggo 5X: é outro carro, outro nível, sofisticado.
Corrigindo o preço que paguei em 2011 (R$53000 ou próximo de U$19000), o Tiggo 5X está quase o mesmo preço. Está barato, portanto.
Só perde muito por causa do porta malas pequeno e não ter um logo na frente de marca tradicional.
Vá ver e tire suas conclusões.
São poucas montadoras que dão 5 anos de garantia como a Chery oferece ao Tiggo 5 e 7. Tive um Renegade 2016 e é ótimo carro, porém fui conhecer o Tiggo5 e 7 e são infinitamente mais acabados e o pacote oferecido é ótimo além do preço ser menor. Não compro carro por dinheiro mas sim o que ele me oferece de conforto e segurança. Parabéns a Chery pelo novo Tiggo.
Todo carro é ruim quando pertence a alguém que não entende nada de mecânica.
Pior ainda ver alguém falando mal de algo que nunca teve. Falavam a mesma coisa da Hyndai e hoje…..
Bom mesmo é HRV, Tracker e outros com freio tambor na traseira….
Assistam o filme da fabrica onde o Tiggo 5x é produzido em Anápolis – GO e vejam o que é uma fabrica de primeiro mundo!
Estou a um tempinho olhando o Tiggo 5x, e praticamente só ouvi elogios do carro, não vejo a hora de fazer um test-drive. Estou analisando todos os modelos de SUVs, e o pessoal que não conhece carro, não vê que o Tiggo 5x está com um morto turbo de 1.5 com 147cv (gasolina)….Kicks e Renegade são bem menos potente….atualmente só o Creta e o HRV estão na mesma potência….mas o Tiggo 5x vem muito mais completo com um valor mais abaixo do que os demais.
Hrv vem equipado com freio a disco ! Outra coisa o câmbio do Tiggo anda dando vários problemas
Fiz o teste drive no Tiggo 5x e tive a certeza dele ser muito superior aos SUVs citados como concorrentes. Só o motor turbo já traduz tudo. É muita qualidade no material utilizaado.
Pois é…. depois de ler tanta informação …. .. vou acabar desistindo de fazer negócio…….muito obrigada a todos que deram suas opiniões…. … me ajudou e muito
nao deixe de comprar.. excelente carro
Pois é…. depois de ler tanta informação …. .. vou acabar desistindo de fazer negócio…….muito obrigada a todos que deram suas opiniões….pra im … me ajudou e muito
Acorda CAOA…há País na América do Sul, onde o Tiggo com motor 1.5 e Turbo; utiliza o câmbio manual de 6 marchas, com desempenho formidável e bastante econômico…16 Km/l. No Brasil, DSG, TIPTRONIC, POWER SHIFT, DUAL LOGIC…etc, nem pensar.
NAO E O MESMO…. E OUTRA TECNOLOGIA…
Quando eu li “transmissão automática do tipo dupla embreagem, supermoderna” me bateu um desânimo pois a única forma desse adjetivo está nessa frase só seria possível se a matéria fosse comprada, quem em sã consciência depois dos problemas dos Ford’s e alguns Volk’s diria isso de uma transmissão de dupla embreagem tipo “seca”? A própria Caoa nem consegue vir a publico defender sua transmissão, e oq me deixa mais triste são os supostos canais de informação automotiva ficarem passando o pano, como se essa transmissão fosse uma novidade e q nunca teve problemas no Brasil, ficam com textos nitidamente chapa branca induzindo os pobres coitado dos possíveis compradores a caírem em uma armadilha que só trará dor de cabeça. O carro já tem o estigma de ser um chines, e se não bastasse isso vem com essa transmissão(Bomba) o que custava ser um CVT ou até mesmo a velho cambio automático com conversor de torque?
Infelizmente está caro para uma marca sino-brasileira, com maior desvalorização menor numero de concessionarias e questionável pós-venda, e que esta buscando se estabelecer no mercado.
Especialmente quando comparado a: Hyundai Creta Smart por R$ 83.490,00; Jeep Renegade Sport aut. por R$ 83.990,00 e Nissan Kicks S cvt por
R$ 82.490,00. Sendo que Creta e Kicks tem desvalorização abaixo de 10% e melhor pós-venda.
porem nissa kicks tem uma potencia de 114 cv nao se comparam com os 150 cv do tiggo 5x, hoje são mais de 50 concessionarias
MAS CRETA COM DOIS AIR BAGS???HRV COM DOIS AIR BAGS??MAIS AIR SOMENTE NAS VERSOES TOP! ESSE SERA A NOVA HUNDAY QUE TODOS CRITICAVAM ANTES….
Eu u prefiro pegar Sífilis do que comprar essa merda de carro chinês. Pelo menos sífilis eu consigo passar pra alguém. Carro chinês é lindo, mas na casa do meu vizinho kkkk
duvido que você não compra nada chines, hoje tudo a nossa volta é da china
Lamentável teu comentário…tenho um Tiggo a dois anos, sabe qual o problema que me deu???…tanque vazio.. ótimo carro, evoluiu muito… não sei qual o teu carro…mas ainda lamento pelo teu comentário…
Tú deve ta é andando de buzão pra cima e pra baixo, né? kkkkk escroto!
Todas as outras publicações especializadas comentaram sobre o cambio mas não houve uma rejeição assim como voce coloca. tive Passat e meu mecanico me comentou que ainda bem que era Tipronic e não DSG (dupla embreagem em oleo) pois estava arriscado de ter uma surpresa. O Tiggo como o Eco tem dupla embreagem a seco mas de marcas diferentes, vamos ver. De resto esse carro é melhor equipado que a concorrencia, bem acabado e com bom espaço
Dizem q o fabricante é a Getrag, mas isso não desabona o tipo da transmissão não, pois tem vídeos de uns jetas que tiveram vários problemas com esse tipo de transmissão “seca” o tiggo 5X vem fadado a ser problema a não ser que a Caoa prove o contrario.
Primeiro.
Não é câmbio automático e sim automatizado, coisa que oautopapo e e Sr. Ultrapassado Boris Feldman, sempre criticou, principalmente o Power shift da Ford, sem nunca explicar o verdadeiro motivo dos problema é a solução definitiva assumida pela Ford…
E aí a Caos/ Cherry deve ter pago muito bem está matéria, coisa que a Ford nao6fez.
Qual a explicação o ” Engenheirinho ” perdido ?