Tiggo 5X tem atributos para encarar Creta, Renegade, HR-V e outros

Com concorrentes de peso como: Hyundai Creta, Honda HR-V,Renegade, o Tiggo 5X vem recheado com bastante tecnologia eletrônica

Por Boris Feldman03/01/19 às 07h00

O SUV Tiggo 5X, lançado recentemente pelo Grupo Caoa Chery, chegou disposto a concorrer no segmento dos SUVs.

[TRANSCRIÇÃO]

Desde que o Grupo Caoa assumiu há um ano a marca chinesa Chery no Brasil, ela veio aperfeiçoando os seus modelos, ampliando a rede de concessionárias e investindo em novos SUVs e sedãs.

O último lançamento Caoa Chery foi o utilitário esportivo Tiggo 5X, com motor 1,5 litro turbo de 150 cavalos, transmissão automática do tipo dupla embreagem, supermoderna e com 4,33 metros de comprimento. Ele concorre, portanto, com Hyundai Creta, Honda HR-V, Renegade e outros desse segmento.

Preços: variando de 87 a 97 mil reais. Caro? Não, até barato pelo volumoso pacote de equipamentos tecnológicos com eletrônica de última geração.

Tiggo 5x tem atributos
Lançamentos da Caoa Chery: Tiggo 5X
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (19 votos, média: 4,53 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
22 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Francisco Medeiros 1 de setembro de 2019

    Estou tentado a comprar o Tiago 5x mas o câmbio automatizado me deixou dúvidas, tenho um Renault Stepway automatizado e apresentou um problema no câmbio e vai custar um bom dinheiro pra consertar…preocupado

  • Avatar
    Francisco Melo 20 de junho de 2019

    E ainda acrescenta que sifilis pode passar pra alguém… Que comentário horrível.

  • Avatar
    Reginaldo 22 de maio de 2019

    Peças das grandes montadoras: chinesas, em alguma medida! Seja qual carro for,tem algo chinês nele.
    Tenho um Tiggo 2010/2011, 92000km, comigo desde 0km: adoramos o carro, apesar de ser espartano!
    Fiz o teste drive com o Tiggo 5X: é outro carro, outro nível, sofisticado.
    Corrigindo o preço que paguei em 2011 (R$53000 ou próximo de U$19000), o Tiggo 5X está quase o mesmo preço. Está barato, portanto.
    Só perde muito por causa do porta malas pequeno e não ter um logo na frente de marca tradicional.
    Vá ver e tire suas conclusões.

  • Avatar
    Luis Fernando 18 de abril de 2019

    São poucas montadoras que dão 5 anos de garantia como a Chery oferece ao Tiggo 5 e 7. Tive um Renegade 2016 e é ótimo carro, porém fui conhecer o Tiggo5 e 7 e são infinitamente mais acabados e o pacote oferecido é ótimo além do preço ser menor. Não compro carro por dinheiro mas sim o que ele me oferece de conforto e segurança. Parabéns a Chery pelo novo Tiggo.

  • Avatar
    Rui 6 de abril de 2019

    Todo carro é ruim quando pertence a alguém que não entende nada de mecânica.
    Pior ainda ver alguém falando mal de algo que nunca teve. Falavam a mesma coisa da Hyndai e hoje…..
    Bom mesmo é HRV, Tracker e outros com freio tambor na traseira….
    Assistam o filme da fabrica onde o Tiggo 5x é produzido em Anápolis – GO e vejam o que é uma fabrica de primeiro mundo!

    • Avatar
      MARCEL 14 de setembro de 2019

      Estou a um tempinho olhando o Tiggo 5x, e praticamente só ouvi elogios do carro, não vejo a hora de fazer um test-drive. Estou analisando todos os modelos de SUVs, e o pessoal que não conhece carro, não vê que o Tiggo 5x está com um morto turbo de 1.5 com 147cv (gasolina)….Kicks e Renegade são bem menos potente….atualmente só o Creta e o HRV estão na mesma potência….mas o Tiggo 5x vem muito mais completo com um valor mais abaixo do que os demais.

  • Avatar
    José Marcos Reis 31 de março de 2019

    Fiz o teste drive no Tiggo 5x e tive a certeza dele ser muito superior aos SUVs citados como concorrentes. Só o motor turbo já traduz tudo. É muita qualidade no material utilizaado.

  • Avatar
    Edina Aparecida Ribeiro 24 de janeiro de 2019

    Pois é…. depois de ler tanta informação …. .. vou acabar desistindo de fazer negócio…….muito obrigada a todos que deram suas opiniões…. … me ajudou e muito

    • Avatar
      Fabiano 6 de março de 2019

      nao deixe de comprar.. excelente carro

  • Avatar
    Edina Aparecida Ribeiro 24 de janeiro de 2019

    Pois é…. depois de ler tanta informação …. .. vou acabar desistindo de fazer negócio…….muito obrigada a todos que deram suas opiniões….pra im … me ajudou e muito

  • Avatar
    francisco moura 7 de janeiro de 2019

    Acorda CAOA…há País na América do Sul, onde o Tiggo com motor 1.5 e Turbo; utiliza o câmbio manual de 6 marchas, com desempenho formidável e bastante econômico…16 Km/l. No Brasil, DSG, TIPTRONIC, POWER SHIFT, DUAL LOGIC…etc, nem pensar.

    • Avatar
      Fabiano 6 de março de 2019

      NAO E O MESMO…. E OUTRA TECNOLOGIA…

  • Avatar
    Diogenes Amaral 5 de janeiro de 2019

    Quando eu li “transmissão automática do tipo dupla embreagem, supermoderna” me bateu um desânimo pois a única forma desse adjetivo está nessa frase só seria possível se a matéria fosse comprada, quem em sã consciência depois dos problemas dos Ford’s e alguns Volk’s diria isso de uma transmissão de dupla embreagem tipo “seca”? A própria Caoa nem consegue vir a publico defender sua transmissão, e oq me deixa mais triste são os supostos canais de informação automotiva ficarem passando o pano, como se essa transmissão fosse uma novidade e q nunca teve problemas no Brasil, ficam com textos nitidamente chapa branca induzindo os pobres coitado dos possíveis compradores a caírem em uma armadilha que só trará dor de cabeça. O carro já tem o estigma de ser um chines, e se não bastasse isso vem com essa transmissão(Bomba) o que custava ser um CVT ou até mesmo a velho cambio automático com conversor de torque?

  • Avatar
    Renato 4 de janeiro de 2019

    Infelizmente está caro para uma marca sino-brasileira, com maior desvalorização menor numero de concessionarias e questionável pós-venda, e que esta buscando se estabelecer no mercado.
    Especialmente quando comparado a: Hyundai Creta Smart por R$ 83.490,00; Jeep Renegade Sport aut. por R$ 83.990,00 e Nissan Kicks S cvt por
    R$ 82.490,00. Sendo que Creta e Kicks tem desvalorização abaixo de 10% e melhor pós-venda.

    • Avatar
      jean andre fortunato 5 de janeiro de 2019

      porem nissa kicks tem uma potencia de 114 cv nao se comparam com os 150 cv do tiggo 5x, hoje são mais de 50 concessionarias

    • Avatar
      Fabiano 6 de março de 2019

      MAS CRETA COM DOIS AIR BAGS???HRV COM DOIS AIR BAGS??MAIS AIR SOMENTE NAS VERSOES TOP! ESSE SERA A NOVA HUNDAY QUE TODOS CRITICAVAM ANTES….

  • Avatar
    Chinês jamaiis 3 de janeiro de 2019

    Eu u prefiro pegar Sífilis do que comprar essa merda de carro chinês. Pelo menos sífilis eu consigo passar pra alguém. Carro chinês é lindo, mas na casa do meu vizinho kkkk

    • Avatar
      jean andre fortunato 5 de janeiro de 2019

      duvido que você não compra nada chines, hoje tudo a nossa volta é da china

    • Avatar
      Marcos 2 de maio de 2019

      Lamentável teu comentário…tenho um Tiggo a dois anos, sabe qual o problema que me deu???…tanque vazio.. ótimo carro, evoluiu muito… não sei qual o teu carro…mas ainda lamento pelo teu comentário…

  • Avatar
    bob66 3 de janeiro de 2019

    Todas as outras publicações especializadas comentaram sobre o cambio mas não houve uma rejeição assim como voce coloca. tive Passat e meu mecanico me comentou que ainda bem que era Tipronic e não DSG (dupla embreagem em oleo) pois estava arriscado de ter uma surpresa. O Tiggo como o Eco tem dupla embreagem a seco mas de marcas diferentes, vamos ver. De resto esse carro é melhor equipado que a concorrencia, bem acabado e com bom espaço

    • Avatar
      Diogenes Amaral 5 de janeiro de 2019

      Dizem q o fabricante é a Getrag, mas isso não desabona o tipo da transmissão não, pois tem vídeos de uns jetas que tiveram vários problemas com esse tipo de transmissão “seca” o tiggo 5X vem fadado a ser problema a não ser que a Caoa prove o contrario.

  • Avatar
    Fernando Vechio 3 de janeiro de 2019

    Primeiro.
    Não é câmbio automático e sim automatizado, coisa que oautopapo e e Sr. Ultrapassado Boris Feldman, sempre criticou, principalmente o Power shift da Ford, sem nunca explicar o verdadeiro motivo dos problema é a solução definitiva assumida pela Ford…
    E aí a Caos/ Cherry deve ter pago muito bem está matéria, coisa que a Ford nao6fez.
    Qual a explicação o ” Engenheirinho ” perdido ?

Avatar
Deixe um comentário