Tiggo 5X tem atributos para encarar Creta, Renegade, HR-V e outros

Com concorrentes de peso como: Hyundai Creta, Honda HR-V,Renegade, o Tiggo 5X vem recheado com bastante tecnologia eletrônica

Por Boris Feldman03/01/19 às 07h00

O SUV Tiggo 5X, lançado recentemente pelo Grupo Caoa Chery, chegou disposto a concorrer no segmento dos SUVs.

[TRANSCRIÇÃO]

Desde que o Grupo Caoa assumiu há um ano a marca chinesa Chery no Brasil, ela veio aperfeiçoando os seus modelos, ampliando a rede de concessionárias e investindo em novos SUVs e sedãs.

O último lançamento Caoa Chery foi o utilitário esportivo Tiggo 5X, com motor 1,5 litro turbo de 150 cavalos, transmissão automática do tipo dupla embreagem, supermoderna e com 4,33 metros de comprimento. Ele concorre, portanto, com Hyundai Creta, Honda HR-V, Renegade e outros desse segmento.

Preços: variando de 87 a 97 mil reais. Caro? Não, até barato pelo volumoso pacote de equipamentos tecnológicos com eletrônica de última geração.

Tiggo 5x tem atributos
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Fernando Vechio 3 de janeiro de 2019

    Primeiro.
    Não é câmbio automático e sim automatizado, coisa que oautopapo e e Sr. Ultrapassado Boris Feldman, sempre criticou, principalmente o Power shift da Ford, sem nunca explicar o verdadeiro motivo dos problema é a solução definitiva assumida pela Ford…
    E aí a Caos/ Cherry deve ter pago muito bem está matéria, coisa que a Ford nao6fez.
    Qual a explicação o ” Engenheirinho ” perdido ?

  • bob66 3 de janeiro de 2019

    Todas as outras publicações especializadas comentaram sobre o cambio mas não houve uma rejeição assim como voce coloca. tive Passat e meu mecanico me comentou que ainda bem que era Tipronic e não DSG (dupla embreagem em oleo) pois estava arriscado de ter uma surpresa. O Tiggo como o Eco tem dupla embreagem a seco mas de marcas diferentes, vamos ver. De resto esse carro é melhor equipado que a concorrencia, bem acabado e com bom espaço

    • Diogenes Amaral 5 de janeiro de 2019

      Dizem q o fabricante é a Getrag, mas isso não desabona o tipo da transmissão não, pois tem vídeos de uns jetas que tiveram vários problemas com esse tipo de transmissão “seca” o tiggo 5X vem fadado a ser problema a não ser que a Caoa prove o contrario.

  • Chinês jamaiis 3 de janeiro de 2019

    Eu u prefiro pegar Sífilis do que comprar essa merda de carro chinês. Pelo menos sífilis eu consigo passar pra alguém. Carro chinês é lindo, mas na casa do meu vizinho kkkk

    • jean andre fortunato 5 de janeiro de 2019

      duvido que você não compra nada chines, hoje tudo a nossa volta é da china

  • Renato 4 de janeiro de 2019

    Infelizmente está caro para uma marca sino-brasileira, com maior desvalorização menor numero de concessionarias e questionável pós-venda, e que esta buscando se estabelecer no mercado.
    Especialmente quando comparado a: Hyundai Creta Smart por R$ 83.490,00; Jeep Renegade Sport aut. por R$ 83.990,00 e Nissan Kicks S cvt por
    R$ 82.490,00. Sendo que Creta e Kicks tem desvalorização abaixo de 10% e melhor pós-venda.

    • jean andre fortunato 5 de janeiro de 2019

      porem nissa kicks tem uma potencia de 114 cv nao se comparam com os 150 cv do tiggo 5x, hoje são mais de 50 concessionarias

  • Diogenes Amaral 5 de janeiro de 2019

    Quando eu li “transmissão automática do tipo dupla embreagem, supermoderna” me bateu um desânimo pois a única forma desse adjetivo está nessa frase só seria possível se a matéria fosse comprada, quem em sã consciência depois dos problemas dos Ford’s e alguns Volk’s diria isso de uma transmissão de dupla embreagem tipo “seca”? A própria Caoa nem consegue vir a publico defender sua transmissão, e oq me deixa mais triste são os supostos canais de informação automotiva ficarem passando o pano, como se essa transmissão fosse uma novidade e q nunca teve problemas no Brasil, ficam com textos nitidamente chapa branca induzindo os pobres coitado dos possíveis compradores a caírem em uma armadilha que só trará dor de cabeça. O carro já tem o estigma de ser um chines, e se não bastasse isso vem com essa transmissão(Bomba) o que custava ser um CVT ou até mesmo a velho cambio automático com conversor de torque?

  • francisco moura 7 de janeiro de 2019

    Acorda CAOA…há País na América do Sul, onde o Tiggo com motor 1.5 e Turbo; utiliza o câmbio manual de 6 marchas, com desempenho formidável e bastante econômico…16 Km/l. No Brasil, DSG, TIPTRONIC, POWER SHIFT, DUAL LOGIC…etc, nem pensar.

  • Edina Aparecida Ribeiro 24 de janeiro de 2019

    Pois é…. depois de ler tanta informação …. .. vou acabar desistindo de fazer negócio…….muito obrigada a todos que deram suas opiniões….pra im … me ajudou e muito

  • Edina Aparecida Ribeiro 24 de janeiro de 2019

    Pois é…. depois de ler tanta informação …. .. vou acabar desistindo de fazer negócio…….muito obrigada a todos que deram suas opiniões…. … me ajudou e muito

Deixe um comentário