O tipo de óleo define o prazo em que ele deve ser trocado?
Se você usar o óleo mineral, a troca será em 5 mil km, semissintético, 7,5 mil km e, se for sintético, então você pode rodar até 10 mil km. Está certo?
Se você usar o óleo mineral, a troca será em 5 mil km, semissintético, 7,5 mil km e, se for sintético, então você pode rodar até 10 mil km. Está certo?
O prazo para se trocar o óleo do motor está escrito no manual do veículo. Apesar disso, como pouca gente lê o manual, existem várias lendas a esse respeito.
[TRANSCRIÇÃO]
A única manutenção que mesmo os motoristas mais desleixados se preocupam é com a troca do óleo do motor. Porque sabem que se esquecer dela, o rombo no saldo bancário é enorme. E mesmo assim, correm lendas sobre o prazo de troca deste óleo. Uma delas diz que o prazo de troca depende do tipo de óleo, pois ele pode ser de três tipos: mineral, que vem do petróleo, sintético, formulado laboratório, ou semissintético, uma mistura dos dois.
E a lenda diz que: se o óleo for mineral, a troca é aos 5 mil km; se for semissintético, aos 7.500 km ; e se for sintético, aos 10 mil km. Mas, isso não é verdade, é lenda! A troca do óleo do motor deve ser feito de acordo com a recomendação do manual, e o resto, é conversa pra boi dormir.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Muito bom essas informacoes