Toyota e Subaru firmam parceria para desenvolver SUV elétrico

A Toyota ficou para trás na questão do desenvolvimento do carro elétrico. Mas foi em busca do tempo perdido numa parceria com a também japonesa Subaru

toyota subaru parceria carro eletrico
Por Boris Feldman
Publicado em 21/06/2019 às 06h15

A Toyota vem investindo pesado em automóveis híbridos – o seu Prius é o híbrido mais vendido do mundo – e ela será a primeira a fabricar um híbrido no Brasil: o próximo Corolla.

E investe também nos carros com Fuel-Cell: um elétrico sem bateria, pois a eletricidade para o motor é fornecida pela célula combustível, Fuel-Cell, que é alimentada por hidrogênio. E nisso, a Toyota ficou para trás no desenvolvimento do carro elétrico.

E a marca saiu agora em busca do tempo perdido numa parceria com a também japonesa Subaru, para o desenvolvimento de um utilitário esportivo elétrico a ser produzido pelas duas empresas.

A Subaru e a Audi são as marcas com maior know how do mundo em automóveis com tração nas quatro rodas. Tecnologia que será essencial para o desenvolvimento de um SUV de ambas as marcas: Toyota e Subaru.

Toyota
Tecnologia fuel cell da Toyota (Foto Shutterstock)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário