Vai viajar? Então abasteça seu carro com gasolina!

Um leitor do AutoPapo ouviu dizer que é melhor colocar gasolina para viajar ao invés de etanol, e quer saber o por quê. Veja a explicação

Por Boris Feldman11/07/19 às 15h30

Um leitor do AutoPapo diz estar saindo de férias com a família com seu carro flex, e ouviu uma dica de abastecer com gasolina ao invés de etanol, e ele não sabe exatamente o porquê.

Então a explicação dessa dica – que ele deve ter ouvido por aqui mesmo – é de que o consumo de gasolina é menor do que o de etanol. E numa viagem, quanto menor o consumo, menor a necessidade de abastecimento, pois tem maior autonomia.

Correndo portanto, risco menor de parar num posto de combustível duvidoso, pois infelizmente a fiscalização dos postos no Brasil é deficiente nas cidades e pior ainda nas estradas. Aliás, dependendo da quilometragem a ser percorrida, a gasolina chega a evitar ter que parar durante a viagem para abastecer.

Vai viajar
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    WILSON 11 de julho de 2019

    Reportagem tendenciosa..

Avatar
Deixe um comentário