Vai viajar? Lembre-se de determinados prazos de manutenção

Dois itens que muitos motoristas também se esquece antes de viajar são o alinhamento e rodízio dos pneus. Saiba porque eles são importantes:

Por Boris Feldman26/12/18 às 06h15

Nas férias, sempre é bom viajar com a família. Mas na hora de colocar o carro na estrada, é necessário conferir alguns itens de forma preventiva. Veja:

[TRANSCRIÇÃO]

Vai viajar de automóvel com a família nos próximos dias? Então fique de olho se durante a viagem não vencem alguns prazos de manutenção. Por exemplo, a revisão obrigatória se o carro for novo. Ou a troca do óleo do motor, que pode vencer por quilometragem – em geral são 10 mil km – ou por prazo: o máximo é de 12 meses. Existem também algumas substituições a serem feitas a cada dois anos.

Por exemplo, o fluido do freio ou as palhetas do limpador de para-brisas. Outro item de manutenção preventiva que a maioria dos motoristas se esquece é o alinhamento da direção e o rodízio das rodas. Dois itens muito importantes, principalmente quando se vai viajar e rodar milhares de quilômetros no asfalto. A importância do rodízio e do alinhamento é para evitar o desgaste prematuro dos pneus.

Viajar
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário