Vale a pena comprar um modelo que será reestilizado em breve?

Você já ficou na dúvida se vale a pena comprar um automóvel, cujo modelo será reestilizado em breve? Será que é prejuízo na certa?

Por Boris Feldman14/08/18 às 19h30

Comprar um modelo que será reestilizado em pouco tempo deixa muita gente com a “pulga atrás da orelha”. Será que é melhor esperar para comprar a versão mais nova ou ainda pode ser um bom negócio?

[TRANSCRIÇÃO]

Você está pensando em comprar um zero quilômetro, mas já ouviu por aí que vai chegar um novo modelo deste automóvel. E, você fica em dúvida: “devo comprar o carro hoje ou espera chegar o novo? Vou perder dinheiro se eu comprar um modelo atual?” Tudo depende. Se você comprar um modelo que estará desatualizado brevemente, pode ser que você perca na hora de vender esse carro daqui a dois, três anos. Mas, depende da negociação que você faz na concessionária. Você pode falar: “mas esse carro está saindo de linha, não pago esses 45 mil, pago no máximo 38, 40 mil”. Então, você já conseguiu fazer um bom negócio, o que poderá reduzir o seu prejuízo no futuro.

Outra situação é: se é apenas um face-lift, uma mudancinha daqui, outra dali, o modelo atual não vai perder tanto assim no valor de revenda. O que pode mesmo influenciar e te fazer perder dinheiro é se houver uma troca de ano modelo, de 2016 para 2017, e simultaneamente uma nova geração do automóvel, uma reforma completa de carroceria e mecânica. Mas,não se apoquente, qualquer automóvel que você tirar zero quilômetro do showroom da concessionária já vai desvalorizar cerca de 20% quando você começar a rodar com ele. Mas, lembre-se: mais vale um gosto do que seis vinténs.

modelo que será reestilizado
Foto | Shutterstock
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Jorge 18 de fevereiro de 2019

    E pra carro usado?
    Ex.: Vale a pena comprar um Corolla 2017, sabendo que daqui há 2 meses o Corolla vai ter uma nova geração (2020)?

Avatar
Deixe um comentário