Fique atento as variações dos preços da gasolina e do etanol

Com essas alterações nos preços do etanol e da gasolina, é interessante fazer as contas do consumo para escolher com qual está valendo mais a pena abastecer

Por Boris Feldman14/08/18 às 23h30

Com as variações dos preços da gasolina e do etanol, vale a pena fazer as contas do consumo, com os dois combustíveis, para saber qual está mais em conta.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você tem um carro flex e abastece às vezes com etanol, às vezes com gasolina, dependendo do preço de cada um, fique atento e preste atenção nas diversas variações destes preços que vêm ocorrendo nas últimas semanas, principalmente depois da greve dos caminhoneiros. De uma maneira geral a gasolina sofreu alguns aumentos mais em alguns estados, menos em outros, e o etanol ficou estável. Com isso, houve uma alteração na relação de preços entre os dois combustíveis. E o etanol se tornou competitivo em alguns estados onde antes a gasolina era mais vantajosa.

Então, o motorista deve prestar atenção também naquelas contas para saber qual é o mais vantajoso, porque aquele percentual de 70%, divulgado há muitos anos, hoje já pode  chegar a 75% em função da variação do etanol e dos motores. Ou seja, vale a pena fazer as contas do consumo de cada um.

variações dos preços da gasolina e do etanol
Foto Marcelo Camargo | Agência Brasil Frentista abastecendo
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário