Valor da gasolina e do etanol: comparativo afixado nas bombas é correto?

Se você se deparar, em um posto de combustíveis, com a proporção de valores entre gasolina e etanol, fique atento!

Por Boris Feldman05/02/19 às 06h15

Nossa legislação é leiga ao definir que o percentual de 70% entre o valor da gasolina e do etanol é determinante na hora de abastecer. Não é bem assim…

[TRANSCRIÇÃO]

Existe, em alguns estados, uma legislação que obriga os postos a afixar na bomba o valor do etanol comparado com o da gasolina e o percentual dessa diferença. Quanto que o etanol custa a menos, 60, 65, 70 ou 80%? E mais a sugestão de ser conveniente ou não abastecer com o etanol em função daquele percentual de 70%.

Uma legislação que demonstra a ignorância de nossos parlamentares. Isso, por ter estabelecido esse percentual de 70%, que já caiu a muito tempo. Com a evolução do próprio etanol e dos nossos motores, esse percentual pode ser de 70%, como pode subir até 75%. Cada motorista que faça as contas para saber qual é o percentual do seu motor.

É melhor usar etanol ou gasolina? Veja aqui como fazer o cálculo de consumo do seu carro em cada combustível para decidir se vai abastecer com um ou outro.

Valor da gasolina e do etanol
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Izabel 5 de fevereiro de 2019

    Estas placas do Mercosul não representa o Brasil nosso pais é só mais uma maneira de roubar o cidadão

Deixe um comentário