Velocidade máxima ampliada com uma boa encerada na fuselagem

"Testes feitos em pequenos aviões a hélice, esses monomotores, comprovaram uma teoria interessante a respeito da aerodinâmica"

Por Boris Feldman02/02/19 às 19h30

Imagina uma melhora na velocidade do automóvel com uma boa encerada na carroceria. Mas, calma aí, não precisa sair correndo para comprar cera para o seu carro.

[TRANSCRIÇÃO]

Testes feitos em pequenos aviões a hélice, esses monomotores, comprovaram uma teoria interessante a respeito da aerodinâmica. Decidiu-se sua velocidade máxima com a sua fuselagem, ao natural ou encerada, muito bem encerada, para se verificar se haveria alguma melhora em termos aerodinâmicos e, por consequência, em sua velocidade máxima.

E bingo! Sua máxima foi ampliada em cerca de 5 milhas, ou 8 km/h. Como nosso programa não é o AeroPapo, mas o AutoPapo, o que se imagina é que um automóvel em velocidades mais elevadas, acima de 100 km/h numa estrada, também poderia alcançar uma maior velocidade máxima ou uma redução de consumo se forem eliminadas todas as asperezas, as pequenas irregularidades da pintura por meio de um senhor polimento.

velocidade máxima
(Nissan/Divulgação)↵
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário