Saiba quais são os melhores SUVs de até R$ 100 mil

Confira a análise que fizemos das opções do mercado e nossa seleção dos sete melhores utilitários esportivos para você

Por Fernando Miragaya02/02/19 às 15h00

Se em um passado nem tão distante escolher os melhores SUVs compactos era tarefa simples, hoje há opções variadas de modelos no mercado. Quase todas as marcas já têm – ou terão – exemplares para disputar esse que é o segmento que veio para ficar e fazer a felicidade dos fabricantes – e também de quem sonha com esse tipo de carro alto e com imagem aventureira.

Selecionamos sete SUVs pequenos até R$ 100 mil que oferecem custo/benefício interessante. Nem sempre são as versões mais baratas e o preço aqui é só um dos critérios. Equipamentos, motor, manutenção e desvalorização também pesaram na balança.

7º: Peugeot 2008 Style 1.6

Confira a análise que fizemos das opções do mercado e selecionou os sete melhores utilitários esportivos para você
Preço R$ 82.990
Motor 1.6 16V de 118/115 cv
Câmbio automático sequencial de seis marchas
Prós acabamento, posição de dirigir e acerto dinâmico
Contras liquidez e manutenção

Hatch parrudo, station altinha… talvez o 2008 seja o que menos se pareça com um SUV, e isso é legal. O acerto mais firme e acabamento fazem a diferença, em conjunto com o bacana i-Cockpit, com comandos à mão, posição justa de dirigir e volante com ares esportivos – além de bem obediente na comunicação com as rodas e em altas velocidades. A versão Style é razoavelmente equipada e vem com o motor 1.6, competente para a cidade e que faz certa graça na estrada.

Os principais equipamentos são quatro airbags, câmera de ré, Isofix, luzes diurnas de LEDs, ar-condicionado bizona, direção elétrica, trio, central multimídia com tela de 7”, USB, Bluetooth e espelhamento de smartphones, controle de cruzeiro, computador de bordo, volante revestido de couro, chave tipo canivete, rodas de liga leve aro 16” e faróis de neblina.

Confira as outras opções nas próximas páginas.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
24 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Marcio 2 de fevereiro de 2019

    Matéria paga…citroen c4 em primeiro. Ridiculo

    • Romeu 2 de fevereiro de 2019

      Concordo. Pode ser carro para Europa, mas no Brasil esburacado não resiste.

      • Thiago 3 de fevereiro de 2019

        Mito puro essa opinião de vocês. Tenho um 2008 há mais de 3 anos sem problema algum e moro no interior com muito buraco. Carro está novinho ainda, só revisões basicas. Em que o Renegade é melhor? Na marca? Motor fraco para o carro, nem se compara com os 170cv do Cactus ou 2008 thp, motor feito pela Peugeot e Bmw. Onde que um Renegade Flex encara off Road? O carro tem um péssimo ângulo de entrada e raspa em tudo, tanto que alteraram justo isso no novo. Pesado, Gastão… o brasileiro precisa perder esses preconceitos e deixar de pagar pau pra certas marcas e conhecer coisas novas. Se fossem carros ruins não vendiam tanto na Europa!

    • Márcio 3 de fevereiro de 2019

      Jeep Renegade é um dos melhores tenho uma Duster acabamento deixa a desejar, apesar de ter um espaço maior na mala

      • Maurício Abreu 3 de fevereiro de 2019

        Renegade é da hora, mas com motor da Fiat, aí é zuado

    • Márcio 3 de fevereiro de 2019

      Jeep Renegade, custo benefício o melhor

    • Guilherme 3 de fevereiro de 2019

      Nada de ridículo! É de longe o melhor em termos de tecnologia empregada.

    • ANDRE SPOLIDORO 3 de fevereiro de 2019

      Pra mim Tracker é superior. Aqui no R.S se pega a top 1sf por 99 com desconto. Motor turbo espetacular, super econômica quem de muito completa. Esta líder aqui na região.

    • Felipe Boutros
      Felipe Boutros 3 de fevereiro de 2019

      Olá, Marcio. Respeitamos o fato de você não concordar com a lista, mas não podemos concordar com insinuações deste tipo. O AutoPapo e o jornalista Boris Feldman sempre prezaram pela independência editorial.

    • Maurício Abreu 3 de fevereiro de 2019

      Ridículo é vc, compra um primeiro antes de criticar

  • Danilo 3 de fevereiro de 2019

    Ridículo, cadê o Creta Sport 2.0 AT, que custa 98 mil? Ele é a melhor opção até 100 mil…

    • Daniel BL 3 de fevereiro de 2019

      Hoje está acima dos 100 mil, com ágil etc. Fui ver na concessionária e pediram 105 mil. Não compensa, pois com um pouco mais, hoje na Jeep, você consegue comprar o Compass Sport (básico completo) por 107 mil aqui em SP, já com os descontos aplicados. Outro carro legal que vai chegar é a T-cross, porém as primeiras 1.4 turbo highline serão vendidas acima de 105 mil por causa do ágil das concessionárias VW. Já tinha me inscrito para ser um dos primeiros mas desisti. Muito caro, não compensa. Se é pelo prazer do motor vou comprar outro modelo, como o tracker ou Cactus 1.6 THP que anda muito. Enfim, bastante opção é no geral são carros bons, problema são os preços.

      • Eduardo 3 de fevereiro de 2019

        Ágio, amigo. Não “ágil”. Fica a dica.

  • MARCIO BATISTA PEREIRA 3 de fevereiro de 2019

    Faltou a Captur que é bem melhor que muitos dos veículos citados.

  • Silvio romero 3 de fevereiro de 2019

    Isso é uma piada,e a EcoSport automatica que custa 80.000 mil e é a quinta mais vendida do Brasil!

  • Ângelo Carlos Morotte 3 de fevereiro de 2019

    Concordo com o colega abaixo. O Ecospot é excelente e é abaixo de 100 mil. Sem falar do TIGGO 2 que o custo benefício é muito interessante. A matéria foi boa mas dá pra colocar 10 SUV nela. Valeu

  • Tiago 3 de fevereiro de 2019

    Tem também o Suzuki Vitara 4YOU 1.6. Também está na casa dos 90 mil. Acho que é um carro com muitas qualidades e poderia estar nesta lista.

  • Luiz 3 de fevereiro de 2019

    Creta, Kics e Cactus na frente do HRV e Renegade???? Hahaha hahaha…

  • ALEX GUEDES DE ALCANTARA 3 de fevereiro de 2019

    Citroen só por ser Citroen já iria para última posição. Péssimo em tudo. Pior atendimento em concessionárias. Falta de peças sempre. Defeitos em todos os modelos que nem as autorizadas identificam.

  • Haelton L SOUZA LAG 4 de fevereiro de 2019

    Ué porque não testaram o Captur e o Tracker? Acho que daria mais oportunidade para o consumidor escolher.

  • Alexandre 4 de fevereiro de 2019

    Onde estão o T40 e Tiggo 2?

  • Bernardo José Illede 4 de fevereiro de 2019

    Esqueceram da T50 da Jack que é a melhor de todas por 89mil…..vcs não sabem nada ou estão mal informados ou é proposital.

  • Fernando 4 de fevereiro de 2019

    Materiazinha bem parcial. A Ecosport tem equipamentos, acabamento e motor pra brigar com todas essas e nem aparece. No mínimo, estranho.

  • Andrei 4 de fevereiro de 2019

    Concordo com a matéria. Não que o cactus seja grande coisa, mas entre esses SUVs de shopping ele é o menos ruim.

Deixe um comentário