Vendeu o carro? Comunique ao Detran o mais rápido possível

É muito importante, ao se vender um automóvel, comunicar ao Detran que agora o veículo pertence a outro proprietário

Por Boris Feldman30/08/18 às 21h00

Vendeu o carro e esqueceu de avisar ao Detran o nome do novo proprietário? Saiba que isso pode trazer uma baita dor de cabeça.

[TRANSCRIÇÃO]

Nós já cansamos de recomendar aqui, mas o pessoal se esquece de, ao vender o carro, comunicar imediatamente ao Detran, mandando o formulário próprio, acompanhado de uma cópia xerox do recibo,onde consta o nome de quem vendeu e de quem comprou. Aliás, alguns cartórios, mas nem todos, ao reconhecer a firma do comprador e vendedor, já faz um comunicado eletrônico ao Detran e este, registra a transferência.

Caso contrário, o Detran não é obrigado a adivinhar que você vendeu o carro. E as eventuais infrações cometidas pelo novo proprietário, ou até algum acidente mais grave, vai tudo para o seu prontuário. E aí é uma complicação dos diabos até você provar que “formiga não é elefante”. Tudo isso só porque você se esqueceu de um simples comunicado ao Detran informando quem é o novo proprietário do seu ex-automóvel.

vendeu o carro
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário