A tal ‘revisão de férias’ é necessária?

Ao chegar nesta época do ano, surgem várias dúvidas em relação a manutenção do carro e a famigerada revisão preventiva para as férias

Por Boris Feldman12/12/19 às 06h15

Quando chega o final de ano e muita gente sai com o automóvel para passear de férias com a família, surgem também as recomendações para a tal da ‘revisão preventiva’.

Mas eu discordo disso, porque quem cuida bem do seu automóvel tem que mantê-lo sempre afiado, e levá-lo às revisões preventivas recomendadas pelo fabricante.

Quando chega então a hora de sair numa viagem, não há que fazer uma revisão preventiva, e sim verificar alguns itens de segurança. Por exemplo os pneus: se já estiverem no seu limite e a viagem for de alguns milhares de quilômetros, convém trocá-los e também as pastilhas de freio.

Verificar se não vai vencer durante a viagem alguma troca de óleo, fluido do freio ou do sistema de refrigeração. Confira também se há lâmpada queimada ou palhetas dos limpadores precisando de troca. Isso, só para evitar surpresas desagradáveis no meio da viagem.

viagem carro viajar familia porta malas shutterstock Revisão preventiva
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário