Polo e Virtus GTS: novos esportivos da VW chegam em breve

O Polo e Virtus GTS não são os mais esportivos da linha Volkswagen, mas prometem dar ao motorista um desempenho bastante agradável

Por Boris Feldman12/12/19 às 08h30

Os novos Volkswagen Polo e Virtus foram lançados com dois motores. O moderno 1.0, três cilindros turbo de 128 cavalos. Mas também o antigo 1.6 MSI de quatro cilindros, aspirado, 16 válvulas de 116 cavalos, 12 “burrinhos” a menos.

Mas, era mais do que óbvio, que tanto o Polo como o Virtus iriam logo logo receber o motor 1.4 turboflex de 150 cavalos que a Volkswagen já tem há bastante tempo. Ele era usado no Golf e em outros modelos da marca.

Então se você quer um Polo ou Virtus, porém quer mais que os 128 cavalos, a fábrica já confirmou o lançamento do Polo GTS de 150 cavalos em fevereiro. E, logo depois, o Virtus GTS com o mesmo motor.

volante virtus polo gts vw volkswagen
Detalhe GTS e cor vermelha no volante dos Polo e Virtus GTS

Foto Volkswagen | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário