VW up! TSI 1.0 x Fiat Strada 1.8: o melhor desempenho é do…
O que interessa no desempenho de um carro não é a potência, mas a relação peso/potência. Quantos quilos cada cavalo tem que carregar
O que interessa no desempenho de um carro não é a potência, mas a relação peso/potência. Quantos quilos cada cavalo tem que carregar
Atributos, além dos famosos cavalos, fazem o up! TSI ter um melhor desempenho que a Strada 1.8. Saiba quais são eles:
[TRANSCRIÇÃO]
Outro dia o Éder, técnico em informática que me socorre nas horas cruciais, disse ter uma picape Fiat Strada 1.8 com 132 cavalos. E outro dia, foi ultrapassado por um Volkswagen up! TSI, que tem apenas 105 cavalos. Como é que pode? Pergunta ele. Pode, porque o que interessa no desempenho de um carro não é a potência, mas a relação peso/potência. Quantos quilos cada cavalo tem que carregar?
Então, a Strada tem 132 cavalos, mas pesa mais de 1.200 quilos. O up! tem apenas 105, mas é bem mais leve, com apenas 950 quilos. Na relação peso/potência, cada cavalo do up! carrega 9 quilos. Cada cavalo da Strada carrega 9,1 quilos. E além disso, como a ultrapassagem foi numa rodovia, em velocidades mais elevadas o compacto da Volkswagen tem melhor aerodinâmica que a picape da Fiat. O que também ajuda, principalmente nas velocidades mais elevadas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Moço tenho uma picap estrada trekim 1.6 etok anda de mais meu vizinho tem um up 1.0 basico sem ar tem uma arrancada da porra mas vou falar pra voce nos vamos no rio todo final de semana 30 kL a distâncias do pau nela a ida e na volta hilux s10 corala gol 1.6 cansei de da pau nesses carros vou vender ela pra comprar F250 mas vou sentir saldades
Mais Boris, a diferença de peso potência aí é quase nada. Acho que vai do motorista.
Aí entra a aerodinâmica… Faz toda diferença meu caro.
Entra aerodinâmica, torque em baixa rotação e também o fato de que quanto maior a altitude, o ar tem menos oxigênio e isso gera uma pequena baixa de potência e desempenho nos carros naturalmente aspirados. Como o Up TSi é turbo, a turbina compensa isso pela sobre alimentação.
Seguinte vou explicar pra vocês … o Up tsi tem 105 cv na roda e a GRANDE maioria das montadoras anunciam o a potencia no motor e não na roda, resumo é que no Up Tsi o mesmo tem cerca de 120-125 cv no motor e esta aí porque o up tsi bate varios carros na faixa de 130-140 cv na relação peso potencia entenderam ? conclusão o Up deveria ter sido anunciado pela montadora com potencia maior (motor) porem acredito ser questão de imposto ou até mesmo deixar o Up polêmico .. pois o bichinho anda pra porra … (eu tenho um kkkk)
Com relação à potência desempenho qual o melhor e mais duradouro: Polo 200 TSI ou HB20x 1.6 16v ambos 2019?
Polo TSI meu amigo VW é VW
Ruth, ambos são excelentes carros. Já tive um HB20 Premium automático 6 marchas, carro muito prático e de excelente desempenho (já tive Astra 2.0, Jetta 1.4 TSI, Mondeo V6, e posso te afirmar que o HB20 não fica atrás em desempenho). Garantia de 5 anos, com revisões a preço fixo. Fiz teste drive no Polo, em relação a desempenho não achei diferença. Agora quanto a tecnologia, o Polo ganha vantagem. Sugiro que faça um teste drive em ambos.
Ruth, ambos são excelentes carros. Já tive um HB20 Premium automático 6 marchas, carro muito prático e de excelente desempenho (já tive Astra 2.0, Jetta 1.4 TSI, Mondeo V6, e posso te afirmar que o HB20 não fica atrás em desempenho). O HB20 possui Garantia de 5 anos, com revisões a preço fixo.
Fiz teste drive no Polo, em relação a desempenho não achei diferença. Agora quanto a tecnologia, o Polo ganha vantagem. Sugiro que faça um teste drive em ambos, e avalie o custo benefício, pois o HB20 irá passar por mudanças esse ano ou ano que vem.